Clubes da Série A querem multar árbitros que falharem no Brasileirão

Clubes da Série A querem multar árbitros que falharem no Brasileirão

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Punição financeira foi sugerida pelos clubes em congresso da CBF

Punição financeira foi sugerida pelos clubes em congresso da CBF

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na última quinta-feira, dirigentes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram em congresso técnico da Confederação Brasileira de Futebol para discutir sobre a arbitragem. Uma das sugestões dos cartolas é que os árbitros que falharem sejam punidos financeiramente tendo que pagar uma multa. A informação é do portal ESPN.

Apesar da proposta ter sido negada inicialmente pelos representantes da arbitragem presentes na reunião, os mandatários dos clubes não desistiram da ideia.

“Quando foi discutida arbitragem, falaram de qualificação e tudo, deixei claro o seguinte: só vai melhorar arbitragem no Brasil quando pesar no bolso do juiz. A partir do momento que o erro for colocado, tinha que ter uma multa para o juiz. Da mesma forma que ele quer um salário a mais, uma multa. A punição não é só ficar partidas sem atuar, tem que ser no bolso. O prejuízo que ele dá para o time é muito grande", disse Alencar da Silveira Júnior, presidente do Atlético-MG, um dos defensores da medida.

Além das possíveis medidas sugeridas, uma que já foi aprovada e pode ajudar a melhorar a qualidade da arbitragem entrará em fase de testes ainda este ano. No final de fevereiro, a CBF levou a Londres um projeto para utilizar o “árbitro de vídeo” em jogos do Campeonato Brasileiro.

No dia 5 de março, a International Football Association Board (Ifab), entidade responsável pelas regras do futebol, aceitou a proposta e liberou que testes sejam feitos a partir de agosto.

A ideia é que um assistente seja responsável pelo vídeo e possa ser solicitado pelo árbitro principal em quatro situações: conferir o atleta certo em caso de expulsão, verificar lances considerados para cartão vermelho, verificar se determinado lance foi ou não pênalti e validar ou não um gol - conferindo se o lance estava impedido ou se algum jogador intencionalmente colocou a mão na bola.

Veja Mais:

  • Atacante foi oficializado na manhã desta quarta-feira

    Corinthians oficializa contratação de Matheus Matias, artilheiro do Brasil na temporada

    ver detalhes
  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes