Titular, Balbuena revela impressão antiga da Fiel: 'Pareciam formiguinhas'

Titular, Balbuena revela impressão antiga da Fiel: 'Pareciam formiguinhas'

Por Meu Timão

Balbuena revelou admiração e surpresa em relação ao apoio da Fiel

Balbuena revelou admiração e surpresa em relação ao apoio da Fiel

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a entrar em campo pelo seu quarto jogo como titular do Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena falou sobre suas impressões em relação ao Timão antes de assinar com o clube. Grande admirador do Brasil e do futebol brasileiro, o paraguaio revelou que já acompanhava os jogos alvinegros mesmo antes de pensar em ser jogador aqui.

É claro que uma das coisas que Balbuena destacou foi o tamanho da Fiel. Segundo ele, a torcida é tão grande que parecia formigas nas arquibancadas dos estádios.

"Lá (no Paraguai), a gente assiste aos jogos do futebol brasileiro. Lembro do Corinthians com Vampeta, Marcelinho, Luizão... E me recordo que a torcida era tão grande que parecia até formiguinhas nas arquibancadas, de tanta gente se movimentando", contou o jogador, em entrevista ao LANCE!.

Nascido e criado em Ciudad del Este, fronteira com o Brasil, Balbuena já conhecia bem os costumes e já tinha até passado uma de suas férias aqui. O seu português também é bem fluente.

Mesmo já conhecendo, o zagueiro ficou impressionado com a estrutura do Brasil e, principalmente, do Corinthians. Novamente o paraguaio destacou a presença da Fiel nas arquibancadas.

"Estou achando tudo bom, é tudo surpreendente. Sair do Paraguai e vir para um dos maiores times da América do Sul é muito impactante. Já tinha uma noção, mas me surpreendi. No Paraguai é muito diferente, a infraestrutura principalmente. Aqui é muito grande. Talvez no Paraguai nem se imagina que um time possa ter isso tudo. Estádio, aparelhos modernos, torcida, que é muito apaixonada, faz uma loucura nas arquibancadas", finalizou o zagueiro.

Ao lado de Vilson, Balbuena formará a dupla de zagueiros do Corinthians na tarde deste sábado - essa será a primeira vez que os dois atuam juntos. O duelo será contra o Linense, às 16h, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes