Danilo alerta sobre rival, mas vê classificação na Libertadores encaminhada

Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians recebe o já eliminado Cobresal em Itaquera. Cenário ideal para carimbar a classificação? Não é bem assim...
Danilo crê na classificação do Corinthians às oitavas

Danilo crê na classificação do Corinthians às oitavas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador mais experiente e com mais tempo de casa no Corinthians, Danilo analisou a situação do Timão na Libertadores até aqui. Aos 37 anos, durante entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv, o meia lamentou a derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño no Paraguai, mas ainda assim apontou a classificação às oitavas de final como "encaminhada".

"Acho que está bem. O último jogo lá contra o Cerro perdemos três jogadores expulsos. Acho que um empate ali pra gente teria sido muito bom. Até as expulsões, o time estava jogando muito bem, criou oportunidades. Mas agora é fazer nossa parte, vamos jogar com o Santa Fe lá. É procurar fazer um bom jogo lá e decidir a vaga em casa. Mas está bem encaminhado", comentou o camisa 20 do Timão.

Se Danilo vê a vaga próxima, isso se deve ao desempenho da equipe na Arena. Em casa, foram duas vitórias em dois jogos disputados, contra Cerro Porteño (2 a 0) e Santa Fe (1 a 0). Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians recebe o já eliminado Cobresal em Itaquera. Cenário ideal para carimbar a classificação? Não é bem assim...

"Lógico, a gente sabe que é muito forte ali. Mas Libertadores acredito nos dois jogos. No ano passado, não fomos bem fora e acabamos eliminados. Tem que jogar bem fora", afirmou, se referindo ao próximo jogo, do dia 6 de abril, contra o Santa Fe, na Colômbia.

"Difícil (prever o resultado do jogo contra o Cobresal). Libertadores tudo pode acontecer. Tem que ter os pés no chão e saber que não vai ser fácil não. (Primeiro jogo contra o Cobresal) Foi ruim. O resultado foi melhor que o jogo", disse, se referindo à vitória por 1 a 0 com gol no último minuto na estreia das equipes na atual edição do torneio.

Atualmente, o Corinthians lidera o Grupo 8 com nove pontos. Santa Fe e Cerro Porteño aparecem na segunda e na terceira posições com sete. O Cobresal soma quatro derrotas e, lanterna da chave, já não tem chances de avançar ao mata-mata.

Danilo alerta sobre rival, mas vê classificação na Libertadores encaminhada Danilo alerta sobre rival, mas vê classificação na Libertadores encaminhada 43
2016-03-22T18:54:57-03:00

Veja Mais:

  • Último relatório divulgado ainda não tinha Roberto de Andrade como presidente

    Corinthians quebra ciclo desde 2008 e não divulga relatório de sustentabilidade

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

    Arena Corinthians confirma tentativa de NR, mas expõe falta de garantias de novo patrocinador

    ver detalhes
  • Walter vem sendo reserva de Cássio desde 2013, quando chegou ao Corinthians

    Walter volta a negar especulação de rivais, mas cogita ser negociado pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes