Danilo alerta sobre rival, mas vê classificação na Libertadores encaminhada

3.1 mil visualizações 38 comentários

Por Meu Timão

Danilo crê na classificação do Corinthians às oitavas

Danilo crê na classificação do Corinthians às oitavas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador mais experiente e com mais tempo de casa no Corinthians, Danilo analisou a situação do Timão na Libertadores até aqui. Aos 37 anos, durante entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv, o meia lamentou a derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño no Paraguai, mas ainda assim apontou a classificação às oitavas de final como "encaminhada".

"Acho que está bem. O último jogo lá contra o Cerro perdemos três jogadores expulsos. Acho que um empate ali pra gente teria sido muito bom. Até as expulsões, o time estava jogando muito bem, criou oportunidades. Mas agora é fazer nossa parte, vamos jogar com o Santa Fe lá. É procurar fazer um bom jogo lá e decidir a vaga em casa. Mas está bem encaminhado", comentou o camisa 20 do Timão.

Se Danilo vê a vaga próxima, isso se deve ao desempenho da equipe na Arena. Em casa, foram duas vitórias em dois jogos disputados, contra Cerro Porteño (2 a 0) e Santa Fe (1 a 0). Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians recebe o já eliminado Cobresal em Itaquera. Cenário ideal para carimbar a classificação? Não é bem assim...

"Lógico, a gente sabe que é muito forte ali. Mas Libertadores acredito nos dois jogos. No ano passado, não fomos bem fora e acabamos eliminados. Tem que jogar bem fora", afirmou, se referindo ao próximo jogo, do dia 6 de abril, contra o Santa Fe, na Colômbia.

"Difícil (prever o resultado do jogo contra o Cobresal). Libertadores tudo pode acontecer. Tem que ter os pés no chão e saber que não vai ser fácil não. (Primeiro jogo contra o Cobresal) Foi ruim. O resultado foi melhor que o jogo", disse, se referindo à vitória por 1 a 0 com gol no último minuto na estreia das equipes na atual edição do torneio.

Atualmente, o Corinthians lidera o Grupo 8 com nove pontos. Santa Fe e Cerro Porteño aparecem na segunda e na terceira posições com sete. O Cobresal soma quatro derrotas e, lanterna da chave, já não tem chances de avançar ao mata-mata.

Veja Mais:

  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Clássico contra o Santos e compromissos na base marcam semana do Corinthians; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x