Venha fazer parte da KTO
x

Com Luciano, Seleção Olímpica se redime e vence a África do Sul

11 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luciano (à dir.) em ação no Pan-Americano de Toronto, no Canadá

Luciano (à dir.) em ação no Pan-Americano de Toronto, no Canadá

Rafael Ribeiro/CBF

Depois de perder por 1 a 0 para a Nigéria na última quinta-feira, a Seleção Olímpica voltou a campo diante da África do Sul, na noite deste domingo, para reencontrar o caminho das vitórias. Com gols de Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira, o time canarinho impôs seu ritmo e venceu o amistoso por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Micale foi a campo com Ederson; Fabinho, Wallace, Dória e Douglas Santos; Matheus Salles, Rodrigo Caio, Felipe Anderson, Malcom e Gabriel Jesus; Luciano – artilheiro da Seleção Brasileira Sub-22 no Pan-Americano de Toronto, com cinco gols, o camisa 9 era a principal referência no ataque. A África do Sul, por sua vez, era formada pela seguinte escalação: February; Makheke, Gordinho, Mngonyama e Nthle; Ntshangase, Morena, Phirl e Motupa; Mothiba e Dolly.

O JOGO

Assim como na derrota para a Nigéria, a Seleção Olímpica teve dificuldades para criar lances de ataque com a bola rolando. A alternativa encontrada pela equipe verde-amarela foi abusar das jogadas aéreas – aos 14 minutos do primeiro tempo, Felipe Anderson cobrou falta da esquerda e levantou na área africana. Bem posicionado, o volante Rodrigo Caio subiu de cabeça e abriu o placar da partida.

O tento não freou os ânimos dos brasileiros, que se lançaram ao ataque pelas beiradas do campo. O atacante Malcom, campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado, caía pelo lado direito, enquanto o palmeirense Gabriel Jesus levava perigo à esquerda. Luciano, por sua vez, recebia a bola de costas e tentava fazer o pivô, mas tinha dificuldades devido à forte marcação da África do Sul.

Aos 19 minutos, Luciano aproveitou a cobrança de escanteio e escorou para a pequena área. Atento, o lateral Fabinho aproveitou o vacilo da defesa africana e ampliou o marcador, cabeceando firme para o fundo da rede. Melhor no jogo, o Brasil passou a dominar o meio de campo e sequer era agredido pela equipe adversária.

Impaciente, Luciano se movimentava para receber a bola em condições de gols. Aos 24, o camisa 18 do Corinthians soltou a bomba da entrada da área. Atrapalhado, o goleiro February conseguiu evitar o tento do jogador do Timão e mandou para escanteio. Na sequência, Luciano subiu de cabeça e quase ampliou, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, a Seleção sentiu o ritmo forte e tirou o pé, indo para o vestiário com a vitória parcial por 2 a 0. Minutos depois do reinício do jogo, Luciano deu lugar ao meia-atacante Andreas Pereira, do Manchester United (ING). E foi ele que anotou o terceiro dos donos da casa – aos 29 min, Pereira entrou pela esquerda após lindo passe de Rafinha e bateu na saída do goleiro. O meia Mothiba descontou para os visitantes.

Cena forte – o lateral-direito Makheke, da África do Sul, protagonizou o principal lance do amistoso. Restando cinco minutos para o apito final, o jogador tentou roubar a bola de Andreas Pereira, prendeu o pé no gramado e sofreu uma fratura exposta, tendo que deixar o campo de ambulância. Ao ser retirado, ouviu aplausos dos torcedores presentes no estádio Rei Pelé.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: