Venha fazer parte da KTO
x

Lúcio Blanco recorda início do FT e fala em 'novos investimentos' no programa

5.3 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com 143.623 sócios, Timão lidera ranking do Movimento por um Futebol Melhor

Com 143.623 sócios, Timão lidera ranking do Movimento por um Futebol Melhor

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o Corinthians não é referência apenas dentro de campo. Nos últimos anos, o Timão investiu boa parte do seu orçamento em novas tecnologias a fim de melhorar o relacionamento entre time e torcida. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o gerente de operações da Arena, Lúcio Blanco, recordou os primeiros passos do Fiel Torcedor, programa de fidelização criado em 2008 cujo número de sócios beira os 144 mil.

“Eu entrei com a função principal, à época o Corinthians criou um departamento que era voltado pra atendimento ao torcedor. Um dos desejos do clube era de que realmente o torcedor fosse tratado de maneira diferenciada. Então o primeiro desafio foi esse, era tentar criar mecanismos pra que o torcedor pudesse comprar ingressos com uma maior facilidade. Aí começou um trabalho que foi em janeiro de 2001, obvio que com muitas pessoas envolvidas nesse processo e a cada ano a gente pôde identificando evolução. Em 2008, foi o passo inicial do projeto Fiel Torcedor”, contou Blanco.

A partir do programa de sócios, o planejamento do Corinthians se tornou mais eficaz, projetando o valor dos ingressos para a temporada do departamento de futebol, os benefícios aos associados e, como realizado em maio de 2014, a construção do tão sonhado estádio. “A gente deixou de fazer aquele movimento onde, em determinado jogo, o preço do ingresso é bem mais baixo e, dependendo do apelo que o jogo tem, o valor sobe. Nós procuramos manter o preço de fato e oferecer benefícios àqueles torcedores que acompanham com maior frequência o time. São situações semelhantes à essa que foram fazendo com que a gente fosse ajustando o programa”.

Especula-se que o Fiel Torcedor possa ser incluído na venda dos naming rights (em português, direitos de nome) da Arena, em negociação há pelo menos três temporadas. O contrato teria valor de aproximadamente R$ 420 milhões pelo período de 20 anos, sendo que R$ 100 milhões seriam destinados a outras propriedades, como a compra do programa de fidelização do clube alvinegro. Algo que, para Blanco, está descartado.

“Não é esse o conceito. O que acontece é o seguinte: a gente está passando por um processo de reformulação. Como eu disse, aquilo que era bom pra gente em 2008, quando iniciou o programa, hoje não é suficiente. Obviamente, quando você precisa dar um passo e fazer novos investimentos, é natural que surjam novos interessados que queiram se associar a esse conceito do programa”, explicou o homem-forte do estádio corinthiano.

“O programa, a gestão dele, o modelo de venda de ingressos, tudo é gerenciado pelo Corinthians. Agora a tecnologia é de uma empresa de tecnologia. Então eu procuro dizer que ‘eles têm uma Ferrari, mas quem pilota é o Corinthians’. É nesse sentido que existem interessados. A gente quer demanda de novos investimentos pra melhorar o programa, e aí existem parceiros interessados em fazer uma junção com a empresa que nos oferece essa tecnologia”, completou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: