Depois de dois meses, Alexandre Pato faz sua estreia e marca gol com camisa do Chelsea

Depois de dois meses, Alexandre Pato faz sua estreia e marca gol com camisa do Chelsea

Pato marcou em seu primeiro gol com a camisa do Chelsea

Pato marcou em seu primeiro gol com a camisa do Chelsea

Foto: Divulgação

Demorou exatamente dois meses, mas Alexandre Pato finalmente fez sua estreia com a camisa do Chelsea. E da maneira como está acostumado: marcou seu primeiro gol e ainda foi responsável por assistências e lances decisivos no jogo.

O atacante iniciou a partida contra o Aston Villa no banco de reservas. Aos 22 minutos, Remy sentiu uma lesão e o jogador do Timão foi chamado pelo técnico Hiddink. A estreia foi aplaudida pelos torcedores ingleses presentes no estádio Villa Park.

Aos 47 minutos, a estrela do atacante brilhou. Ele foi derrubado na área por Cissokho e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança, bateu forte e fez o segundo gol do time inglês neste sábado.

Na segunda etapa, o atacante voltou a se destacar. Ainda no primeiro minuto, ele iniciou a jogada, tabelou com o brasileiro Oscar e o deixou em boa posição dentro da área. Oscar rolou e Pedro marcou o terceiro gol do Chelsea. Depois, aos 13 minutos, Oscar passa para Pato na esquerda, ele busca o canto. O goleiro Guzan espalma, mas a bola sobra para Pedro aumentar o placar para o Chelsea.

Curiosamente, neste sábado, o jogador completa exatos dois meses de sua apresentação na equipe inglesa. O atacante foi emprestado pelo Corinthians e tem contrato até o meio do ano, final da temporada na Europa.

Sorte em estreias

A estreia com a camisa do Chelsea não fugiu a quase uma tradição na vida de Alexandre Pato. Dos seis clubes que jogou na carreira, o atacante só não estreou com gol em um deles - o São Paulo.

Em 2006, jogando pelo Internacional, marcou na estreia contra o Palmeiras. O time gaúcho venceu por 4 a 1. Dois anos depois, já na Itália, estreou com gol pelo Milan em vitória por 5 a 2 contra o Napoli. Em 2013, Pato estreou com a camisa do Timão e também deixou o seu na goleada contra o Oeste por 5 a 0.

A sorte em estreias também marcou seu início na Seleção Brasileira. Em seu primeiro jogo em 2008, ele marcou o único gol da partida contra a Suécia. Contra o São Paulo, Pato estreou contra o CSA-AL, em 2014 - não marcou, mas a equipe também saiu vitoriosa.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Welly

    Ranking: 1940º

    Welly 302 comentários

    por @welly.kwon

    Fez gol, participou diretamente dos outros dois gols, e ae Chelsea se eu fosse você eu não perderia esse jogador acima da media, 15 milhões de libra é dinheiro de pinga pra vocês

  • Foto do perfil de GUSTAVO

    Ranking: 1342º

    Gustavo 440 comentários

    por @guga.cabral

    Estou torcendo para o Pato como nunca antes, e Ele jogou muuuuuito hoje. #vaipato, #vaichelseacompralogo...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Raul

    Ranking: 63º

    Raul 4653 comentários

    242º. por @raul.corona

    Falou... Abraço!

    Foto do perfil de Diego

    Diego 231 comentários

    05/04/2016 às 12h27 por @diegotimo

    Ixi...desculpe por não ter a mesma opinião que você...vai lá boa sorte, assim é vida!

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 2456º

    Diego 231 comentários

    241º. por @diegotimo

    Ixi...desculpe por não ter a mesma opinião que você...vai lá boa sorte, assim é vida!

    Foto do perfil de Raul

    Raul 4653 comentários

    05/04/2016 às 00h37 por @raul.corona

    Ta Bom sei que é Mimado... Você tem Razão, você ta Certo, o que vale é o que você acha... E o Principal você é Mais Corinthiano que eu e Todos... Parabéns! Ficou Felizinho Agora?

  • Foto do perfil de Raul

    Ranking: 63º

    Raul 4653 comentários

    240º. por @raul.corona

    Ta Bom sei que é Mimado... Você tem Razão, você ta Certo, o que vale é o que você acha... E o Principal você é Mais Corinthiano que eu e Todos... Parabéns! Ficou Felizinho Agora?

    Foto do perfil de Diego

    Diego 231 comentários

    04/04/2016 às 22h22 por @diegotimo

    De fato o Pato e melhor que a maioria dos atacantes que atuam no pais, nem por isso e digno despreciar quem aqui está... Feche os olhos e imagine o Timão com o craque pato, que eu de olhos abertos vou apoiar meu time com o que hoje tem! Boa sorte em seu sonhos e lamentações quem sabe o seu Corinthians com o pato possa ganhar algo, porque esse meu real e atual não tem como ganhar nada, são muito amigos e ruins!

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 2456º

    Diego 231 comentários

    239º. por @diegotimo

    De fato o Pato e melhor que a maioria dos atacantes que atuam no pais, nem por isso e digno despreciar quem aqui está... Feche os olhos e imagine o Timão com o craque pato, que eu de olhos abertos vou apoiar meu time com o que hoje tem! Boa sorte em seu sonhos e lamentações quem sabe o seu Corinthians com o pato possa ganhar algo, porque esse meu real e atual não tem como ganhar nada, são muito amigos e ruins!

    Foto do perfil de Raul

    Raul 4653 comentários

    04/04/2016 às 12h33 por @raul.corona

    Kkkkk... Frustração? Nenhuma! Realidade não o Chamei de Fenômeno pois fenômeno só existe 1, mas acho que não há Ninguém no Ataque do Corinthians que amarre a Chuteira do Pato. Mas sei que para você o André, Lucca, Rildo etc são Fenômenos mas fazer o que né, tem gente que se Contenta Com Merda! Então Boa Sorte ao Nosso Time pois com esse ataque ele vai precisar.

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3695 comentários

    238º. por @lourival.junior

    Parceiro eu jamais disse que técnica, habilidade, talento são desnecessários, pelo contrário, acho importantissimo, porém o que quero lhe dizer é que só isso não basta, no futebol moderno todo mundo marca todo mundo ataca e no Corinthians principalmente!

    Foto do perfil de Raul

    Raul 4653 comentários

    03/04/2016 às 14h39 por @raul.corona

    Bobagem... SD tem que ter tudo isso que você falou temos que por você e eu e alguns torcedores mais para jogar, pois temos amor Vontade e tudo mais... Amigo

  • Foto do perfil de Raul

    Ranking: 63º

    Raul 4653 comentários

    237º. por @raul.corona

    Kkkkk... Frustração? Nenhuma! Realidade não o Chamei de Fenômeno pois fenômeno só existe 1, mas acho que não há Ninguém no Ataque do Corinthians que amarre a Chuteira do Pato. Mas sei que para você o André, Lucca, Rildo etc são Fenômenos mas fazer o que né, tem gente que se Contenta Com Merda! Então Boa Sorte ao Nosso Time pois com esse ataque ele vai precisar.

    Foto do perfil de Diego

    Diego 231 comentários

    03/04/2016 às 20h51 por @diegotimo

    Kkkk, não sei quais são suas frustrações, estou falando do Pato agora no início do ano, não quis ficar e o Corinthians não queria ele, pois a situação do Pato em relação o pênalti já se encerrou faz tempo...pelo o que estou entendendo era melhor ter ficado com Pato e vendido todos os jogadores do elenco, esse caras que você criticou ao menos ajudaram o Corinthians a ganhar um título, coisa que o FENÔMENO Pato não fez (inclusive não ganhou em lugar algum, até agora, uma promessa)...faça umas pesquisas e saberá que oTite nunca quis esse "craque" e nem a diretoria, porém a mesma foi fraca e incompetente e cedeu aos caprichos da Nike que queria um jogador para expandir a marca "Corinthians" mundialmente para aproveitar o embalo do título mundial. Certamente o Timão tem imensas chances de tomar um puta preju com essa "compra" mas...assim são o negócios sucesso e insucessos e devem aprender com o erros. Craque que não agrega, melhor longe.

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 2456º

    Diego 231 comentários

    236º. por @diegotimo

    Kkkk, não sei quais são suas frustrações, estou falando do Pato agora no início do ano, não quis ficar e o Corinthians não queria ele, pois a situação do Pato em relação o pênalti já se encerrou faz tempo...pelo o que estou entendendo era melhor ter ficado com Pato e vendido todos os jogadores do elenco, esse caras que você criticou ao menos ajudaram o Corinthians a ganhar um título, coisa que o FENÔMENO Pato não fez (inclusive não ganhou em lugar algum, até agora, uma promessa)...faça umas pesquisas e saberá que oTite nunca quis esse "craque" e nem a diretoria, porém a mesma foi fraca e incompetente e cedeu aos caprichos da Nike que queria um jogador para expandir a marca "Corinthians" mundialmente para aproveitar o embalo do título mundial. Certamente o Timão tem imensas chances de tomar um puta preju com essa "compra" mas...assim são o negócios sucesso e insucessos e devem aprender com o erros. Craque que não agrega, melhor longe.

    Foto do perfil de Raul

    Raul 4653 comentários

    03/04/2016 às 19h20 por @raul.corona

    Pato Não queria o Corinthians? O Corinthians não queria o Pato? Então ele caiu do céu? A História do Pato no Corinthians Foi Simples veio Bateu um Pênalti Pessimamente e foi a Deixa para os outros jogadores que nem no Corinthians mais estão queriam para despertar sua inveja no cara, a Diretoria Muito da Amadora Cagou no Pau o Emprestando para as Bichas e aí Vem o Lula do Parque São Jorge o Andrés e Diz que ele vai jogar no Bragantino.Bom então acharam que iriam tratar o Cara como muleque e agora vão tomar um chapéu Histórico do Mesmo sendo assim Ficamos sem um Ótimo Atacante e sem Os 80 Milhões de Reais que Demos nele sem Contar os Salários de 800 P\M que deixava os outros jogadores com invejinha. Mas como disse o André o Lucca e o Nosso 10 Guilherme Darão Muita alegria a Nós. Há e antes que eu me esqueça quem Queri mesmo ficar no Corinthians era o Renato Augusto Sócio do DM, Gil, malcon, Jadson, e sem me esquecer da Pepa Vagner Love que Tivemos que esperar 6meses para dominar a bola.

  • Foto do perfil de Raul

    Ranking: 63º

    Raul 4653 comentários

    235º. por @raul.corona

    Pato Não queria o Corinthians? O Corinthians não queria o Pato? Então ele caiu do céu? A História do Pato no Corinthians Foi Simples veio Bateu um Pênalti Pessimamente e foi a Deixa para os outros jogadores que nem no Corinthians mais estão queriam para despertar sua inveja no cara, a Diretoria Muito da Amadora Cagou no Pau o Emprestando para as Bichas e aí Vem o Lula do Parque São Jorge o Andrés e Diz que ele vai jogar no Bragantino.Bom então acharam que iriam tratar o Cara como muleque e agora vão tomar um chapéu Histórico do Mesmo sendo assim Ficamos sem um Ótimo Atacante e sem Os 80 Milhões de Reais que Demos nele sem Contar os Salários de 800 P\M que deixava os outros jogadores com invejinha. Mas como disse o André o Lucca e o Nosso 10 Guilherme Darão Muita alegria a Nós. Há e antes que eu me esqueça quem Queri mesmo ficar no Corinthians era o Renato Augusto Sócio do DM, Gil, malcon, Jadson, e sem me esquecer da Pepa Vagner Love que Tivemos que esperar 6meses para dominar a bola.

    Foto do perfil de Diego

    Diego 231 comentários

    03/04/2016 às 19h02 por @diegotimo

    Bom isso vai além do nosso alcance e opiniões, o que sei é que o Pato não queria o Corinthians e time também não queria ele, agora se você acredita que ele renderia mesmo sem querer ficar...minha opinião é que esses que você citou podem dar certo sim, estão longe de ser craques, mas o mínimo eles tem, vontade de jogar no Corinthians e é o que tem pra hoje, ficar lamentando o Pato não vai ajudar o Corinthians em nada, JÁ ERA. Há tempos o CORINTHIANS vive sem craques não é esse jogador que vai mudar a história do Timão!

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 2456º

    Diego 231 comentários

    234º. por @diegotimo

    Bom isso vai além do nosso alcance e opiniões, o que sei é que o Pato não queria o Corinthians e time também não queria ele, agora se você acredita que ele renderia mesmo sem querer ficar...minha opinião é que esses que você citou podem dar certo sim, estão longe de ser craques, mas o mínimo eles tem, vontade de jogar no Corinthians e é o que tem pra hoje, ficar lamentando o Pato não vai ajudar o Corinthians em nada, JÁ ERA. Há tempos o CORINTHIANS vive sem craques não é esse jogador que vai mudar a história do Timão!

    Foto do perfil de Raul

    Raul 4653 comentários

    03/04/2016 às 18h23 por @raul.corona

    Isso quem Vai Dar Certo Será o André o Guilherme esses São Craques e Merecem Vestir a Camisa do Timão, o Pato é Grosso e Não é Amiguinho de quem tá lá. Agora o André e Parceiro dos Caras Por isso Tá Jogando Muito Né... O Corinthians de 1998 e 1999 se odiavam mas em Campo representavam... Mas hoje em dia a amizade é dar carrinho vale mais que título... Por essas e outras o Futebol ta essa Piada.

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3695 comentários

    233º. por @lourival.junior

    Disse que no Timão precisa ter algo a mais que talento, no caso do André antes de ter algo a mais ele precisa primeiro adquirir o talento! Pra mim também não está a altura do Corinthians, assim como o bosta do pato!

    Foto do perfil de Raul

    Raul 4653 comentários

    03/04/2016 às 14h44 por @raul.corona

    Bom éco André... Esse é Top! Kkkkkkkk Maloqueiro Corinthiano Favelado e Goleador Né? !? !?