Lucca explica erro e assume responsabilidade por pênalti

Lucca explica erro e assume responsabilidade por pênalti

Por Meu Timão

Lucca desperdiçou pênalti no clássico contra o Palmeiras

Lucca desperdiçou pênalti no clássico contra o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians acabou superado pelo Palmeiras na tarde deste domingo, no Pacaembu, em clássico disputado pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da atuação irregular, o Timão chegou a estar próximo da vitória quando Thiago Martins cometeu pênalti em Giovanni Augusto. Responsável pela cobrança, Lucca bateu forte, mas viu o goleiro rival Fernando Prass defender.

Depois do apito final, o atacante corinthiano comentou o lance decisivo do Derby e assumiu sua falha. “No momento bom, falhei quando não podia falhar, mas tenho personalidade pra assumir esse erro. Peço perdão aos meus companheiros, aos nossos torcedores. Não podia errar, ma como falei anteriormente, tenho personalidade pra assumir”, disse Lucca.

Minutos após o pênalti desperdiçado pelo Corinthians, o Palmeiras se mandou ao ataque e aproveitou o erro do goleiro Cássio para abrir o placar – o camisa 12 saiu da área, mas viu Dudu subir mais alto e marcar de cabeça. Para Lucca, além do mérito do arquirrival, a equipe alvinegra esteve um nível abaixo neste domingo.

“A equipe deles marcou muito forte, nossa equipe não soube igualar essa pegada. Dar o mérito a eles, mas saber que a gente também não fez uma grande partida. O trabalho continua e a gente sabe que está no caminho certo”, explicou o atacante, que voltou a elogiar o arqueiro palmeirense.

“Futebol é assim, pra você se manter num alto nível, sempre acertar, é difícil. Hoje falhei, dar mérito ao Prass”, acrescentou o corinthiano, que revelou ter estudado as defesas do goleiro rival. “Foi passado para mim. Mas eu tentei não mudar minha característica que é bater forte e definir um canto. Assumo toda a responsabilidade, tenho personalidade para isso. Sei que meus companheiros vão me ajudar, sabem que não errei porque eu quis, tentei ajudar, assumo toda a responsabilidade e o trabalho continua”.

Veja Mais:

  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes
  • Luidy teve chance de treinar no CT do Corinthians nos primeiros meses deste ano

    Atacante emprestado pelo Corinthians é avisado que não terá espaço no clube em 2018

    ver detalhes
  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes