Sub-17 do Timão encara o Luverdense para avançar à segunda fase da Copa do Brasil

Sub-17 do Timão encara o Luverdense para avançar à segunda fase da Copa do Brasil

Por Meu Timão

Depois de sair na frente, Timão ficou no 3 a 3 em jogo de ida contra o Luverdense

Depois de sair na frente, Timão ficou no 3 a 3 em jogo de ida contra o Luverdense

Foto: Maico Gaúcho/Site oficial do Luverdense

Nesta terça-feira, a equipe Sub-17 do Corinthians volta a campo para selar sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil da categoria. Depois de empatar por 3 a 3 no jogo de ida, realizado na última quarta, em Lucas do Rio Verde-MT, o Timão recebe o Luverdense no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP, a partir das 16h (horário de Brasília).

Atual campeão mundial, o Corinthians sofreu para conquistar o empate em sua estreia na competição nacional. Mesmo após abrirem 2 a 0 de vantagem, os comandados do técnico Marcio Zanardi viram o rival mato-grossense se impor dentro de seus domínios e marcar três gols, ficando à frente do marcador até os instantes finais do embate.

Entretanto, já nos acréscimos do período complementar, o garoto Franklin, conhecido como “Gilzinho”, chamou a responsabilidade e selou o 3 a 3 do Timão fora de casa – Serginho e Lucas também foram às redes pela equipe alvinegra, enquanto Kazu, Hugo e Ruan anotaram os tentos do Luverdense.

Caso o confronto desta terça termine em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2, o Corinthians se classifica. O mesmo placar da partida de ida leva a decisão para as penalidades máximas, à medida que o empate com quatro gols ou mais para cada lado garante o avanço ao Luverdense. O time de passar de etapa encara o vencedor de Grêmio x Coritiba.

A Copa do Brasil Sub-17, que abre o calendário de base oficial, é disputada em formato mata-mata, com partidas de ida e volta. Na primeira fase, 32 clubes são distribuídos em 16 grupos de dois times cada. As finais estão marcadas para 25 de maio e 1º de junho. Na edição do ano passado, o Vitória-BA se sagrou campeão após derrotar o Botafogo na decisão.

Corinthians x Luverdense tem a arbitragem da paranaense Edina Alves Batista (Fifa), de 35 anos, auxiliada pelos assistentes Luiz Souza Santos Renesto e Renata Ruel de Brito. O embate será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil (TV fechada).

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes