Guilherme compara torcidas de Corinthians e Atlético-MG

Guilherme compara torcidas de Corinthians e Atlético-MG

Por Meu Timão

40 mil visualizações 105 comentários Comunicar erro

Guilherme soma dois gols com a camisa do Corinthians, ambos  na Arena

Guilherme soma dois gols com a camisa do Corinthians, ambos na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Guilherme pode ainda não ter caído de vez nas graças da Fiel. Mas a torcida alvinegra parece já ter conquistado o camisa 10 corinthiano. Em entrevista concedida à Fox Sports, o jogador fez uma comparação a respeito dos torcedores do Corinthians e do Atlético-MG, enaltecendo o tamanho da Fiel em nível nacional.

"As torcidas são bem semelhantes, a paixão, a emoção, a cobrança. Talvez a diferença que tenha seja o nível de mídia, de número de torcedores. No Corinthians é o Brasil inteiro. A gente sabe que torcida do Corinthians e do Flamengo está em todo o canto. Talvez a diferença seja essa", falou o meia.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, Guilherme voltou a tocar no assunto. Desta vez tomando como base os mais de 30 mil torcedores presentes no último domingo na Arena, no jogo contra o Novorizontino, que em tese não valia muita coisa para o já classificado Timão, o meia enalteceu a força do Corinthians jogando em casa.

"O que faz a Arena ser importante são os torcedores. Uma Arena daquela vazia não seria nada. Claro que nós somos os astros, mas sem o torcedor... Um exemplo claro foi o último jogo. Tudo para ser um jogo morno e tinham 30 mil corinthianos. Essa é a diferença, isso nos motiva, nos faz dar esse 110%", declarou.

"No futebol existe a possibilidade de perder e empatar, mas quando dá essa liga de casa, jogadores e torcedores é difícil de perder. Mas a é isso, a Arena sem esse bando de loucos não seria nada", completou.

Vale lembrar que, desde que Guilherme foi contratado, no início do ano, o Corinthians só venceu atuando em Itaquera. A equipe engatou uma sequência de dez triunfos em dez partidas disputadas como mandante na atual temporada, quebrando o recorde de vitórias consecutivas no novo estádio em jogos oficiais.

Veja Mais:

  • Timão de Nathan tenta eliminar Vasco e chegar à decisão da Copa São Paulo; missão é dura

    Corinthians e Vasco decidem vaga na final da Copa São Paulo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Mauro Boselli foi apresentado à Fiel no intervalo do jogo entre Corinthians e São Caetano

    Boselli telefonou para Carille antes de assinar com Corinthians: 'O que você espera de mim?'

    ver detalhes
  • BMG já injetou R$ 30 milhões no Timão; banco também possui ligação com Atlético-MG

    Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

    ver detalhes
  • Carille foi convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!

    Carille detalha conselho de Ronaldo Fenômeno para voltar a treinar o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes