Guilherme compara torcidas de Corinthians e Atlético-MG

40 mil visualizações 90 comentários

Por Meu Timão

Guilherme soma dois gols com a camisa do Corinthians, ambos  na Arena

Guilherme soma dois gols com a camisa do Corinthians, ambos na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Guilherme pode ainda não ter caído de vez nas graças da Fiel. Mas a torcida alvinegra parece já ter conquistado o camisa 10 corinthiano. Em entrevista concedida à Fox Sports, o jogador fez uma comparação a respeito dos torcedores do Corinthians e do Atlético-MG, enaltecendo o tamanho da Fiel em nível nacional.

"As torcidas são bem semelhantes, a paixão, a emoção, a cobrança. Talvez a diferença que tenha seja o nível de mídia, de número de torcedores. No Corinthians é o Brasil inteiro. A gente sabe que torcida do Corinthians e do Flamengo está em todo o canto. Talvez a diferença seja essa", falou o meia.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, Guilherme voltou a tocar no assunto. Desta vez tomando como base os mais de 30 mil torcedores presentes no último domingo na Arena, no jogo contra o Novorizontino, que em tese não valia muita coisa para o já classificado Timão, o meia enalteceu a força do Corinthians jogando em casa.

"O que faz a Arena ser importante são os torcedores. Uma Arena daquela vazia não seria nada. Claro que nós somos os astros, mas sem o torcedor... Um exemplo claro foi o último jogo. Tudo para ser um jogo morno e tinham 30 mil corinthianos. Essa é a diferença, isso nos motiva, nos faz dar esse 110%", declarou.

"No futebol existe a possibilidade de perder e empatar, mas quando dá essa liga de casa, jogadores e torcedores é difícil de perder. Mas a é isso, a Arena sem esse bando de loucos não seria nada", completou.

Vale lembrar que, desde que Guilherme foi contratado, no início do ano, o Corinthians só venceu atuando em Itaquera. A equipe engatou uma sequência de dez triunfos em dez partidas disputadas como mandante na atual temporada, quebrando o recorde de vitórias consecutivas no novo estádio em jogos oficiais.

Veja Mais:

  • Jean (volante, Marítimo-POR), Camacho (volante, Santos) e Léo Príncipe (lateral, CRB) foram três dos 26 jogadores que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dois anos (2020 e 2021)

    Nos últimos dez anos, 117 atletas deixaram o Corinthians sem render dinheiro ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x