Corinthians tem início arrasador, administra vantagem, bate Maranhão e vai à final da LBF

Corinthians tem início arrasador, administra vantagem, bate Maranhão e vai à final da LBF

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Corinthians bate Maranhão e vai à final

Corinthians bate Maranhão e vai à final

Reprodução/TV

O Corinthians/Americana não decepcionou a torcida que lotou as arquibancadas do Centro Cívico, em Americana, na noite desta quinta-feira. No jogo três da série semifinal da Liga de Basquete Feminino, as meninas do Timão venceram o Maranhão por 72 a 67 e se classificaram para a final.

Na semana passada, o Maranhão surpreendeu e, em casa, venceu o primeiro jogo dos playoffs. Na última terça, em Americana, o Corinthians empatou a série em partida bastante emocionante. Como triunfou na terceira e derradeira partida, o Timão agora espera o vencedor do confronto entre América-PE e Sampaio Corrêa.

A vitória do Corinthians nesta quinta-feira foi conquistada no primeiro quarto. Isso porque as meninas do Timão atropelaram as visitantes nos dez primeiros minutos de partida, fechando o marcador em 30 a 9.

Com a situação aparentemente sob controle, o Corinthians relaxou. E o Maranhão aproveitou a displicência das mandante e fez 22 a 16 no segundo quarto, que foi marcado por uma confusão envolvendo arbitragem, narrador do ginásio e torcida alvinegra. O primeiro tempo acabou com marcador de 46 a 31 favorável ao Timão.

Passado o intervalo, o Maranhão voltou mais ligado na partida. O Corinthians parecia acomodado com a vantagem ainda tranquila no marcador e acabou perdendo o terceiro quarto por 13 a 21. Assim, os dez minutos iniciais começaram com placar de 59 a 52 e vantagem de apenas sete pontos para uma equipe que outrora havia aberto 21 pontos à frente.

No quarto final, o Corinthians "fechou a casinha" e tentou segurar a pressão das visitantes. O Maranhão subiu ao ataque com qualidade sob comando da cubana Noblet e conseguiu vencer mais um quarto, desta vez por 15 a 13. Não foi o suficiente, contudo, para apagar a grande atuação do Timão no início da partida.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes