Rapidinhas do Corinthians: repressão, protesto, Marquinhos Gabriel, volta de Rildo e novidade na base

Rapidinhas do Corinthians: repressão, protesto, Marquinhos Gabriel, volta de Rildo e novidade na base

Por Meu Timão

Recuperado após três problemas, Rildo é inscrito pro Paulista

Recuperado após três problemas, Rildo é inscrito pro Paulista

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians teve uma sexta-feira movimentada dentro e fora dos gramados. Enquanto em campo o Timão se preparou para o jogo decisivo no Paulista, os bastidores pegaram fogo com a chegada de Marquinhos Gabriel, o acerto com a jovem promessa do Desportivo Brasil e a guerra entre as torcidas organizadas e o Estado de São Paulo.

Pela manhã, as sedes de duas organizadas do Corinthians foram lacradas. À tarde, um protesto deu a resposta com milhares de pessoas no Vale do Anhagabaú, em São Paulo. Confira esse e outros assuntos que movimentaram o noticiário do Meu Timão nesta sexta.

Resumo das notícias desta sexta-feira

De volta: Após mais de 200 dias sem jogar, o atacante Rildo finalmente pode reestrear no Corinthians. O atacante foi inscrito para o Campeonato Paulista, no lugar do jovem Claudinho, e poderá voltar aos gramados.

Ele chegou: Finalmente, Marquinhos Gabriel desembarcou em São Paulo e está muito perto de se acertar com o Corinthians. Agente e clube confirmam acordo, mas ainda esperam oficializar o acerto.

Futsal: Com defesa de pênalti e goleada Timão estreou com vitória na Liga Futsal e mostra que a reconstrução do elenco nas quadras pode ter sido uma boa opção.

Natação: Dia de ouro para a natação corinthiana que conquistou duas vagas para os Jogos Olímpicos, quando a delegação com 28 atletas participou de competição no Rio de Janeiro.

Em alta: Cobiçado no Barcelona, o zagueiro Marquinhos, formado na base do Corinthians, fala com carinho sobre o clube e não descarta volta ao Parque São Jorge no futuro.

Lembra dele? Revelado no Corinthians, Diego Sacomã ficou afastado do esporte após problema cardíaco. Agora reencontra o Timão e a Fiel na Arena jogando pelo Red Bull Brasil.

Pra bom entendedor: No dia seguinte à eliminação do rival Palmeiras na Libertadores, o Corinthians publicou uma foto em sua rede social. Na foto - um risonho Romarinho, ex-jogador do Timão e reconhecido carrasco do time da Barra Funda.

Dia tenso: A manhã foi marcada pela ação da PM e Secretaria de Segurança Pública de São Paulo contra as torcidas organizadas. Prisões e apreensões marcaram o dia nas sedes.

Resposta: Apesar da represália, a torcida manteve os protestos já marcados e compareceu em peso no centro da cidade.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes