Aos 19 anos, atacante do Palmeiras revela inspiração em jogador do Timão

Aos 19 anos, atacante do Palmeiras revela inspiração em jogador do Timão

Por Meu Timão

Róger Guedes vê Lucca como inspiração

Róger Guedes vê Lucca como inspiração

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um jogador do Corinthians é fonte de inspiração para um dos destaques do Palmeiras. Contratado no início do mês a pedido do técnico alviverde Cuca, o atacante Róger Guedes revelou admiração pelo estilo de jogo do corinthiano Lucca.

A inspiração tem origem em Santa Catarina. Róger Guedes foi revelado no Criciúma e integrar o elenco profissional da equipe auri-negra ao lado de Lucca.

"Desde que saiu do Criciúma, ele inspira toda a garotada que subiu para o profissional junto comigo. Quando eu ainda estava na base, ele estava jogando no Cruzeiro. Inspira muito e agora estou dando o meu melhor. Consegui vir para o Palmeiras e espero que os outros também consigam", falou Róger Guedes, se referindo ao ex-colega Lucca.

Lucca, por sua vez, saiu do Criciúma em setembro do ano passado. O atacante foi contratado por empréstimo pelo Timão e se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Malcom no início da atual temporada, o camisa 30 ganhou espaço e condição de titular, tendo o contrato renovado e sendo adquirido em definitivo pelo Corinthians.

A situação de Róger Guedes ainda não está tão avançada. Apesar de estar ganhando oportunidades sob comando de Cuca, o jovem de apenas 19 anos ainda sofre com críticas de parte da torcida alviverde e também com a má fase vivida pela equipe de forma geral. O Palmeiras foi eliminado precocemente do Paulistão e da Libertadores.

"Vinha mostrando meu futebol no Criciúma e o professor Cuca gostou bastante. Cheguei ao Palmeiras para dar o meu melhor. Felizmente, consegui estrear com o passe para o Gabriel Jesus e no segundo jogo já fui titular", afirmou o atacante.

Lucca e Róger Guedes podem se reencontrar no próximo dia 12 de junho. Essa é a data do primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes