Corinthians visita a Chapecoense por vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians visita a Chapecoense por vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Por Meu Timão

Empate no embate desta terça-feira garante o Timão nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Empate no embate desta terça-feira garante o Timão nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Reprodução/Timeseclubes.com

A equipe Sub-17 do Corinthians tem nesta terça-feira à tarde, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o seu principal desafio na disputa da Copa do Brasil até o momento. Depois de vencerem o confronto de ida pelo placar mínimo, os garotos do Timão voltam a enfrentar a Chapecoense, desta vez fora de seus domínios, valendo vaga nas semifinais da competição.

O primeiro jogo das quartas de final foi disputado no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP, na última terça (26). Mesmo mandante, o time comandado por Márcio Zanardi teve dificuldades para impor seu ritmo e superar o adversário catarinense, que foi vazado somente uma vez – aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Carlos fez bela jogada e cruzou rasteiro para Zé Gabriel. O centroavante se infiltrou entre os zagueiros e emendou para o fundo da rede, colocando o Timão em vantagem no duelo.

Caso o técnico Zanardi decida mandar a campo o mesmo esquadrão, o Corinthians que buscará o avanço às semifinais em Chapecó será formado por: Diego; Lucas, Léo, Franklin e Carlos; Roni, Felipe, Bilú, Fabrício Oya e Caio; Zé Gabriel. O time de Santa Catarina, por sua vez, será composto provavelmente por: Igor; Cata, David, Puhl e Correira; Vinicius, Nedved, Riam e Péricles; Prego e Lima.

O Corinthians se garante na etapa seguinte com qualquer empate. Em caso de vitória da Chapecoense por 1 a 0, a classificação será definida nas penalidades máximas. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília).

A Copa do Brasil Sub-17 é disputada em formato mata-mata, com partidas de ida e volta. No ano passado, o Vitória se sagrou campeão ao derrotar o Botafogo na decisão. As finais da edição 2016 estão marcadas para 25 de maio e 1º de junho. Se a equipe corinthiana superar a Chapecoense, medirá forças com Flamengo ou Sport na próxima etapa.

Campeonatos simultâneos – Além da Copa do Brasil, a categoria Sub-17 do Corinthians também disputa a primeira fase do Paulistão. No último sábado (30), o Timãozinho derrotou o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, no Ninho do Corvo, em Guarulhos-SP, e chegou aos sete pontos. Já o Sub-15 conheceu sua primeira derrota, para o mesmo oponente, por 2 a 0.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes