Com Guitta, Seleção Brasileira encara a Argentina pelo Sul-Americano de Futsal

Com Guitta, Seleção Brasileira encara a Argentina pelo Sul-Americano de Futsal

Por Meu Timão

Guitta é um dos destaques do Corinthians/Unip na Liga Nacional e na Liga Paulista

Guitta é um dos destaques do Corinthians/Unip na Liga Nacional e na Liga Paulista

Foto: Divulgação

O goleiro Guitta será o único representante do Corinthians/Unip no Sul-Americano de Futsal, que começa já nesta quinta-feira à noite. Convocado novamente para defender o Brasil, o arqueiro alvinegro deverá estar em quadra no duelo contra a Argentina de logo mais, às 21h15 (de Brasília), em Uberaba-MG, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Todos os jogos do Sul-Americano acontecem no Centro Olímpico Wagner do Nascimento, na Univerdecidade. Além do maior clássico das Américas na modalidade, o primeiro dia de competição tem o confronto entre Equador e Uruguai. No sábado, às 17h, a equipe canarinho mede forças com o Equador, enquanto o Uruguai encara a Argentina. As disputas do terceiro lugar e da final estão marcadas para domingo, às 7h15 e 10h, respectivamente.

Aos 28 anos, Guitta é apontado como um dos principais goleiros de futsal em atividade no país. O jogador chegou ao Corinthians/Unip no início de 2015, pouco depois de se desligar do Orlândia. O camisa 91 acumula os títulos da Copa América de Futsal (2011) e da Copa do Mundo de Futsal da Fifa (2012), ambos pela Seleção, além de ser o atual campeão da Liga Paulista de Futsal pelo Timão.

No último dia 18, o arqueiro foi convocado para o amistoso do Brasil com Cuba e vive a expectativa de ser lembrado para a edição 2016 da Copa do Mundo de Futsal, a ser realizada em setembro, na Colômbia. “Estar entre os melhores já é algo que me motiva naturalmente. Estou fazendo um bom trabalho no Corinthians e venho me mantendo nas convocações. Se Deus quiser, estarei também na lista para o Mundial”, disse Guitta, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Dia de modelo – A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lançou os novos uniformes das Seleções masculina e feminina de futsal nesta quarta-feira, durante evento realizado em Uberaba, interior de Minas Gerais. O goleiro Guitta, ao lado do ala Xuxa, do pivô Pito e do fixo Cabreúva, participou do desfile.

O primeiro manto do Brasil será tradicional, com camisa amarela e calção azul. A principal novidade fica por conta do terceiro uniforme, formado por camisa e short brancos. Os arqueiros vestirão laranja, e as goleiras do time canarinho verde.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes