Zagueiro do Corinthians perde ação trabalhista contra rival
7.3 mil visualizações 27 comentários
Por Meu Timão

Vilson não conseguiu a indenização esperada do Palmeiras
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Vilson acionou a Justiça do Trabalho de São Paulo contra o Palmeiras, em 2014, cobrando uma indenização por acidente de trabalho pela época que defendia o clube, porém não obteve sucesso. O jogador cobrava indenização de R$ 2.340.000 por duas lesões sofridas no joelho esquerdo.
Vilson defendeu o Palmeiras de fevereiro a dezembro de 2013, período que sofreu ruptura parcial da cartilagem da patela do joelho e uma tendinite. De acordo com o GloboEsporte, sua defesa alegava que o clube decidiu não fazer a renovação pré-ajustada após a segunda lesão e que "não acionou o seguro contra acidentes pessoais", além de que o zagueiro foi reprovado em exames médicos no Stuttgart-ALE, que pretendia contratá-lo, após sua primeira lesão.
Já o rival do Corinthians se defendeu comprovando que cobriu todos os custos com as despesas do tratamento das lesões do atleta e justificou que a não renovação aconteceu porque o Cruzeiro ofereceu um salário mais alto a ele.
Ainda segundo a publicação, a juíza Patrícia Pinheiro Silva, responsável por julgar o caso, não concordou com as imposições do jogador e interpretou que o zagueiro não foi prejudicado pelo Palmeiras.