Sem Tite e laterais, Corinthians retoma preparativos para estreia no Brasileirão

Sem Tite e laterais, Corinthians retoma preparativos para estreia no Brasileirão

Por Lucas Mariano

Corinthians voltou aos trabalhos após folga no final de semana

Corinthians voltou aos trabalhos após folga no final de semana

Foto: Lucas Mariano/Meu Timão

Depois de ganhar folga no final de semana, o Corinthians voltou a treinar nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava em preparação para a estreia no Brasileirão. O primeiro treino da equipe após a eliminação na Copa Libertadores foi na última sexta. No reinício dos trabalhos, além de Tite, Fagner e Uendel não treinaram com o grupo.

O comandante corinthiano não compareceu ao CT na atividade desta segunda-feira porque participa do Encontro de Técnicos, realizado pela CBF na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Esta a segunda edição do evento, que reúne todos os treinadores da Série A do Brasileirão. No ano passado, Tite não participou do encontro porque focava na preparação do Corinthians para o confronto contra o Guaraní-PAR, válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Além do treinador, quem também não foi visto nos gramados do CT foi o lateral-esquerdo Uendel. O clube ainda não informou sobre o motivo da ausência do atleta. Seu companheiro de lateral, Fagner, também não treinou com o grupo. Por conta do desgaste devido à sequência de jogos, ele apenas correu separado do restante do elenco.

Em campo, quem comandou os trabalhos na maior parte do tempo foi o preparador físico Fábio Mahseredjian. Após um alongamento, os jogadores foram divididos em quatro times e se enfrentaram em campos reduzidos. Enquanto dois goleiros também participavam do coletivo, os outros dois treinavam sob o comando do preparador Mauri.

Na segunda etapa da atividade, o grupo foi dividido em dois times de sete jogadores, sem distinção entre titulares e reservas. Cada equipe podia atacar em gols formados por cones, já que o treino aconteceu em campo reduzido. Até mesmo o goleiro Cássio atuou na linha, já que a atividade tinha o objetivo de aprimorar a posse de bola.

Após o fim do treinamento, o grupo permanece no CT. Como dito por Mahseredjian, nas última sexta-feira, a atividade será em período integral nesta segunda-feira. A imprensa, porém, não pode acompanhar o trabalho da tarde. Os treinos abertos voltam nesta terça-feira, também no período da tarde.

Confira o boletim do treino do Meu Timão

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes