Após exames, Matheus Vidotto tem lesão confirmada e deve operar nesta segunda

Após exames, Matheus Vidotto tem lesão confirmada e deve operar nesta segunda

Vidotto será operado por lesão na coluna

Vidotto será operado por lesão na coluna

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O goleiro reserva do Corinthians, Matheus Vidotto, será submetido a um procedimento cirúrgico nesta semana. O jogador sofreu uma queda durante o aquecimento para o jogo deste domingo e precisou ser levado ao hospital.

"Ele sentiu uma dor muito forte na coluna, fui chamado, atendi ele lá e trouxemos aqui para dentro. Aqui dentro nós suspeitamos de uma hérnia lombar e ele foi encaminhado para o hospital para fazer exames", explicou Ivan Grava, médico do Timão, na zona mista da Arena.

Encaminhado ao hospital, o diagnóstico foi dado: Vidotto tem uma hérnia de disco extrusa na coluna vertebral. Agora, ele deve realizar uma cirurgia nesta segunda-feira.

"Nos primeiros exames, com a ressonância e a tomografia que foi feita já confirmou uma hérnia extrusa e, provavelmente, ele será submetido a procedimento cirúrgico amanhã (segunda). Provavelmente porque temos que fazer outros exames, exames clínicos também, para poder fazer uma cirurgia", explicou.

Grava não soube dar uma previsão do período de recuperação após o procedimento. Segundo o médico, ainda é preciso decidir o tipo de cirurgia que será feita no atleta.

"Não sei te dizer isso ainda porque eu não conversei com um cirurgião de coluna, nós vamos conversar mais tarde, saindo daqui, para então definir que tipo de cirurgia vai ser feita e qual o tempo de recuperação dele", explicou.

"Complicado é por ser coluna. Toda cirurgia na coluna tem uma complexidade maior, diferente de uma outra cirurgia mais simples", completou Grava, alertando para a gravidade da situação.

Matheus Vidotto é o terceiro goleiro do Corinthians atualmente. Apesar disso, esteve em campo em três partidas nesta temporada: o amistoso contra o Strikers e Oeste e São Bento, pelo Paulistão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes