Venha fazer parte da KTO
x

Ex-promessa da base completa primeiro ano como profissional e agradece Timão na web

59 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Cassini foi campeão da Copinha 2015 pelo Corinthians

Matheus Cassini foi campeão da Copinha 2015 pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians continuará a ser importante para Matheus Cassini. Tido como uma das principais revelações do clube nos últimos anos, o meia-atacante do Palermo, da Itália, está próximo de completar seu primeiro ano como profissional. Em uma de suas redes sociais, o jogador celebrou o feito na carreira e mostrou gratidão ao time que o projetou para o futebol.

“Agradeço a Deus pela minha primeira temporada como profissional, uma temporada de muito aprendizado, alegrias, tristezas, boas experiências, enfim um pouco de tudo. Mas acima de tudo, alegria por fazer o que eu mais amo. Agradeço ao Corinthians por ter me aberto as portas, e também ao Palermo pela recepção e pelo apoio quando precisei”, escreveu Cassini.

Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2015, Matheus foi vendido ao Palermo em julho por R$ 5,1 milhões. A diretoria do Timão, no entanto, teve direito a apenas 70% do valor (cerca de R$ 3,6 milhões). O restante foi repassado à Art Sports, empresa que agencia a carreira do atleta.

A negociação de Cassini para o Velho Continente gerou certa revolta em parte dos torcedores corinthianos. Visto como promissor, o então garoto de 19 anos deixou o Parque São Jorge sem nunca sequer ter estreado pela equipe profissional. Antes de definir sua transferência ao time italiano, chegou a se reunir com a diretoria alvinegra e até recebeu uma proposta de aumento, mas optou por seguir para o exterior com a promessa de jogar a primeira divisão do Campeonato Italiano – o Palermo terminou a temporada na 16ª colocação.

Ainda assim, Cassini recebeu poucas oportunidades e precisou mostrar seu valor na equipe B. No fim de janeiro, a fim de adquirir maior experiência, foi emprestado ao NK Inter Zapresic, da Croácia, onde ficará até o fim de junho. Seu contrato com o Palermo é válido até 30 de junho de 2020.

Cedo demais – O objetivo principal do trabalho das categorias de base de um time de futebol é formar atletas profissionais. Entretanto, sobretudo ao longo dos últimos anos, algumas promessas decidiram deixar o Corinthians em busca de valorização, seja dentro ou fora dos gramados. Em fevereiro, o Meu Timão relembrou casos semelhantes de jogadores que, então garotos, trocaram o processo de maturidade na equipe alvinegra pelo “sonho europeu”.

Veja a publicação de Matheus Cassini

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: