Venha fazer parte da KTO
x

Tite explica entrada de Cristian e Luciano no time titular do Timão

55 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Tite comentou o que muda na equipe com a entrada dos dois jogadores

Tite comentou o que muda na equipe com a entrada dos dois jogadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, Tite manteve as mudanças realizadas nesta terça e fez o último treino antes da partida contra a Ponte Preta. Após a atividade, o treinador concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo das alterações.

“Do Cristian, muda sim. Jogador de primeira função mais posicional. Deixa o Bruno para fazer uma função um pouco mais de saída e reforço defensivo. Com esses dois jogadores com uma responsabilidade mais de marcação e Guilherme mais próximo do Luciano. Sobre o Luciano, é o momento de cada. Ele está em um bom momento. Pelos treinos, pelas entradas, vai ter a oportunidade de começar”, comentou o comandante corinthiano.

Cristian aproveitou a vaga deixada por Elias para ganhar a chance de ser titular pela primeira vez no ano. O jogador trocará de lugar com Bruno Henrique e passará a ser o primeiro volante. Apesar de Bruno ter uma nova função, Tite fez questão de garantir que ele não deve ser comparado com Elias.

“O Bruno Henrique vai ser Bruno Henrique, não vai ser Elias, porque o Elias tem mais velocidade. Bruno Henrique está entrando para dar mais consistência defensiva. Guilherme está solto em termos táticos”, completou.

Ressaltando que Luciano terá sua oportunidade, o treinador ainda comentou quais são as diferenças do atacante em comparação com o André, que vinha sendo o titular na posição de centroavante.

“Ficamos na expectativa de manter o padrão e a regularidade, é isso que estou buscando. Vamos ter três de articulação para permitir infiltração, mas temos jogador também que faz mais facão, o Luciano faz isso. O André é mais pivô. A verticalidade de o Luciano dá é maior liberdade”, afirmou.

Por fim, Tite confirmou que tentou montar o Timão com a base da equipe da temporada passada, porém que agora faz ajustes de acordo com as peças que tem à disposição.

“Quando a gente fala de ideia, sempre coloquei ajustes os atletas ao sistema, não ao contrário. O que teve no início do ano é que tinha uma engrenagem montada e não tem forma de observar a não ser testando. A partir de um momento que essas peças não funcionam, precisa ajustá-las, é o que vem acontecendo. A ideia é ajustar o sistema às características dos atletas”, concluiu.

Veja Mais:

  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes
  • Corinthians pagou mais de R$ 22 milhões em contingências cíveis e trabalhistas em 2023

    Corinthians gastou mais de R$ 20 milhões com processos em 2023; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: