Corinthians defende invencibilidade e liderança em Campinas

Corinthians defende invencibilidade e liderança em Campinas

Por Meu Timão

Escudero jogará no lugar de Roberto Carlos

Escudero jogará no lugar de Roberto Carlos

Por enquanto, o Corinthians só tem o que comemorar no ano do seu centenário. Já são 28 jogos sem derrotas no Campeonato Paulista desde 2009. Na rodada passada, a quebra de um tabu contra o Palmeiras culminou também na liderança isolada da competição. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o bom momento estará em jogo contra a Ponte Preta, em Campinas.

"É o início do campeonato. Muita água ainda vai passar por baixo da ponte", minimizou o técnico Mano Menezes, sem intenção de fazer um trocadilho com o próximo adversário corintiano. "Mas claro que o nosso objetivo é encaminhar a classificação de forma antecipada. Vamos tentar deixar os problemas para os outros", disse.

Com 11 pontos ganhos, o Corinthians cumpre a meta de abrir vantagem no estadual antes de iniciar a disputa da Copa Libertadores da América, prioridade na temporada. A estratégia de promover um rodízio na equipe titular, para evitar contusões e o desgaste físico excessivo no elenco, continua.

"O importante é que, mesmo poupando jogadores, estamos vencendo. Vamos tentar manter essa invencibilidade até o fim", projetou o goleiro Felipe, único que participou de todos os jogos do time em 2010.

No Estádio Moisés Lucarelli, o Corinthians não contará com os atacantes Jorge Henrique e Souza e os meio-campistas Ralf e Defederico. Os astros Roberto Carlos (expulso contra o Palmeiras) e Ronaldo (lesionado) já eram ausências certas. Marcelo Mattos, Dentinho e provavelmente Escudero, portanto, voltarão à equipe titular.

Na Ponte Preta, o desfalque é o atacante Otacílio Neto, que está emprestado pelo Corinthians e não pode entrar em campo por força contratual. O veterano Finazzi, desafeto de Mano Menezes, será o substituto. Na defesa, Léo Oliveira voltará a jogar ao lado de Jean depois de cumprir suspensão. O time de Campinas tem 8 pontos no Paulista e começou a rodada no nono lugar.

"A Ponte está crescendo com a volta do Sérgio Guedes, que já havia feito um bom trabalho no clube anteriormente e dá confiança aos seus jogadores. Ele costuma armar as suas equipes para jogar um futebol ofensivo, mas estamos preparados para o confronto", disse Mano Menezes

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Carille tem oito titulares pendurados para primeira final contra a Ponte

    Oito dos dez titulares de linha do Corinthians entram pendurados na decisão do Paulista

    ver detalhes

Quantos jogos o Corinthians permanecerá invicto no paulista?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes