Comissão técnica faz último teste físico para definir escalação contra o Coritiba

Comissão técnica faz último teste físico para definir escalação contra o Coritiba

Por Meu Timão

Corinthians deverá ter alguns jogadores poupados contra o Coritiba

Corinthians deverá ter alguns jogadores poupados contra o Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diferentemente dos compromissos anteriores, o dia começou com dúvidas para a comissão técnica corinthiana. Horas antes do confronto diante do Coritiba, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, as incertezas quanto à formação que iniciará a partida na Arena Corinthians ainda existem, devido ao desgaste físico pela sequência de partidas.

Até o momento, a única ausência confirmação em relação ao último compromisso na competição fica por conta do zagueiro Vilson, que se recupera de um edema muscular na coxa direita. Em seu lugar, está confirmado o jovem Pedro Henrique, de 20 anos.

Além da certeza de que Vilson não poderá entrar em campo, o goleiro Walter é um dos poucos jogadores que possuem a vaga assegurada diante do clube paranaense, por não apresentar fadiga muscular em comparação ao restante do elenco, é o que garante o próprio camisa 27.

“Para mim, não (em relação ao desgaste). Até porque no último jogo eu não tive muito trabalho, então não tem muito cansaço. Conversaram lá dentro, fizeram exames, mas não sei quem vai jogar também”, disse Walter.

Entre os principais apontados para serem poupados da equipe titular estão os meias Giovanni Augusto e Guilherme, além do volante Bruno Henrique e do lateral Uendel, jogadores que apresentam uma quantidade significativa de partidas desde o início da temporada. Como alternativa para as possíveis trocas, Tite já possui o recém-contratado Camacho à disposição, além do meia Marlone, o volante Maycon e o jovem lateral Guilherme Arana, ambos presentes entre os 23 jogadores relacionados para o confronto.

Com a equipe considerada titular poupada das atividades no gramado do CT nesta sexta-feira, a tendência é que o suspense na escalação tenha um desfecho horas antes do início do duelo entre Corinthians e Coritiba. Os dois clubes entram em campo às 20h30, na Arena.

O Timão vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, soma dez pontos e ocupa a terceira colocação. Por outro lado, de técnico interino, o clube paranaense espera encerrar a crise de resultados e dar início à recuperação. O Coritiba ocupa o 17º lugar e soma quatro pontos.

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes