Em semana de dérbi, atacante do Palmeiras é pego em doping em jogo contra o Timão

Em semana de dérbi, atacante do Palmeiras é pego em doping em jogo contra o Timão

Por Meu Timão

Corinthians foi derrotado por 1 a 0 na partida referente ao teste

Corinthians foi derrotado por 1 a 0 na partida referente ao teste

Foto: Agência Corinthians

No dia seguinte do julgamento que determinou a pena de Yago, após ter sido flagrado pelo uso de uma substância ilícita, outro caso semelhante ao do zagueiro do Timão veio à tona nesta terça-feira. Alecsandro, atacante do Palmeiras, foi flagrado no exame antidoping na partida diante do Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista desse ano. Fato curioso é o que o episódio ganhou evidência justamente na semana que antecede o dérbi paulista.

O teste pelo uso indevido de um anabolizante é referente à partida em que o rival saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, pela 14ª rodada do estadual. O resultado positivo foi apurado pelo jornalista Flavio Prado e confirmado pelo portal da ESPN. A Federação Paulista de Futebol (FPF) não oficializou o caso ainda, mas o Palmeiras já se pronunciou.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que a prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians em 3 de abril, válida pelo Campeonato Paulista, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância esta proibida pela WADA. A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise", declarou o clube, por meio de nota oficial em seu site.

Apesar da possível suspensão inicial por 30 dias após a notificação do uso da substância, Alecsandro deve participar do duelo do próximo domingo, diante do próprio Corinthians.

Mesmo punido, o Palmeiras pode solicitar a contraprova do teste, assim como foi feito com o zagueiro Yago. Na ocasião, o corinthiano foi notificado, porém, fez valer o direito da lei e permaneceu sendo relacionado para os jogos até a confirmação do dopping.

O confronto entre Palmeiras e Corinthians acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, com validade pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é líder do torneio com 13 pontos ganhos, enquanto o rival ocupa o quatro lugar, com 12 somados.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes