Venha fazer parte da KTO
x

Bruno Henrique vê Timão em ascensão e aposta em volta de 'encanto' da Fiel

3.1 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Henrique vê Derby de domingo como desafio a ser ultrapassado pelo Corinthians

Bruno Henrique vê Derby de domingo como desafio a ser ultrapassado pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dos 34 jogos que disputou nesta temporada, o Corinthians perdeu apenas cinco. Ainda assim, as quedas no Paulistão e, sobretudo, na Copa Libertadores renderam críticas ao atual campeão nacional. Para Bruno Henrique, no entanto, o Timão “versão 2016” está em ascensão e pode, ao longo do Campeonato Brasileiro, recuperar o futebol que encantou o torcedor.

“Temos uma margem muito grande de crescimento e coisas que podemos alcançar dentro da equipe. Podemos alcançar a mesma qualidade do time do ano passado, podemos encantar o torcedor, estamos trabalhando para isso. Às vezes não vai ser na mesma formação do ano passado, mas temos tudo para crescer e brigar lá em cima, com um time forte e competitivo”, disse Bruno Henrique, em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Com 13 pontos ganhos em seis partidas, o Corinthians é o líder do Brasileirão, à frente de Grêmio e Internacional. De acordo com o volante alvinegro, a campanha da equipe comandada pelo técnico Tite este ano é comparável à de 2015, quando o esquadrão liderado por Renato Augusto, Jadson e Elias ergueu o hexacampeonato com três rodadas de antecedência.

“Há uma semelhança, ano passado tivemos duas eliminações do mesmo jeito que tivemos esse ano. Ano passado, construímos aquele time fantástico ao decorrer do Campeonato Brasileiro. Foi ali que o nosso time encaixou, com cinco ou seis rodadas para acabar o primeiro turno. Foi aquele time que encantou todo mundo”, recordou.

Ciente dos desafios a serem percorridos pelo Corinthians, Bruno Henrique admite que o clube teve tropeços no começo da competição nacional – nos dois primeiros duelos, o Timão empatou com o Grêmio (0 a 0) e foi derrotado pelo Vitória (3 a 2), mas entende que o elenco se “reconstruiu”.

“Tivemos um início ruim, acho que fazia um tempo que nosso time não vencia, estava criando uma expectativa muito grande também, uma ansiedade até por parte da nossa equipe. Mas acho que a vitória veio num bom momento, o time se reencontrou, tivemos quatro vitórias e importantíssimas que deram mais confiança pra equipe. Mas o campeonato só está no começo ainda”.

O Corinthians agora se prepara para enfrentar seu maior rival, o Palmeiras, em clássico marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Aliás, o embate é uma oportunidade de o Timão mostrar o quanto evoluiu desde a eliminação precoce para o Nacional (URU), ainda na fase de oitavas de final da Libertadores.

“Domingo tem um clássico que vai medir a força da nossa equipe, o tamanho do crescimento que a gente está conseguindo. Tenho certeza que, se a gente fizer um bom jogo, vamos crescer cada vez mais”, finalizou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: