Com meia de volta e zagueiro fora, Tite indica time titular para Dérbi

Com meia de volta e zagueiro fora, Tite indica time titular para Dérbi

Por Lucas Mariano

148 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Técnico Tite comandou o treinamento desta sexta-feira com o retorno do meia Guilherme

Técnico Tite comandou o treinamento desta sexta-feira com o retorno do meia Guilherme

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fez na tarde desta sexta-feira seu penúltimo treino antes do clássico contra Palmeiras, que será realizado no próximo domingo, no Allianz Parque. Na reta final da preparação, Tite contou com a volta de Guilherme e, apesar de não realizar o tradicional treino fantasma, indicou o time titular para o confronto.

Vilson novamente não apareceu no gramado e não deve ir para a partida. O zagueiro ainda se recupera de um edema na coxa direita, lesão que o tirou do jogo do último sábado, contra o Coritiba. Como já era esperado, Yago, que cumpriu o período de suspensão pelo caso de doping, voltará à zaga ao lado de Felipe.

Com as voltas do zagueiro e do meia, o Timão deve ir a campo no domingo com: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Depois de um breve aquecimento, o grupo corinthiano foi dividido em dois. Em um gramado, a formação titular da defesa treinava posicionamento defensivo junto com os reservas. Em outro campo, os volantes, meias e atacante titulares treinaram jogadas ofensivas, enquanto os suplentes faziam um trabalho de finalizações.

Guilherme, que ao longo da semana ficou na academia fazendo reforço muscular e não apareceu no gramado, fez o primeiro treino com bola e, apesar de usar uma bandagem terapêutica no joelho, treinou normalmente sem aparentar sentir dores.

Após os treinos específicos, os jogadores participaram de um rachão. As únicas exceções foram Cristian e Marquinhos Gabriel, que acabaram sendo poupados.

O Corinthians faz na manhã deste sábado o último treino para o clássico de domingo. Depois dele, o grupo já fica concentrado para partida contra o rival, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro e é válida pela sétima rodada da competição.

Em tempo: Após o treino desta sexta, Tite concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e surpreendeu. Apesar de garantir que Guilherme tem condições de jogo, o treinador disse que definirá a equipe apenas na atividade deste sábado, que será fechada à imprensa pela primeira vez no ano.

Desta forma, o comandante corinthiano pode pensar em novidades para surpreender o Palmeiras no Allianz Parque. A confirmação, no entanto, só será feita momentos antes da partida.

Veja Mais:

  • Jadson, aos 35 do segundo tempo, assegurou a vitória ao Timão

    Corinthians 'goleia' Independiente por 1 a 0 e assume liderança isolada de grupo da Libertadores

    ver detalhes
  • Balbuena garante que renovação foi há dez dias, mas assinatura ainda não aconteceu

    Balbuena reclama do Meu Timão e garante que acertou renovação há dez dias; assinatura segue sem data

    ver detalhes
  • Timão venceu e assegurou a liderança isolada do Grupo 7

    Cássio supera Jadson e é eleito craque do Corinthians em vitória na Argentina

    ver detalhes
  • Na mira do Flamengo? Rodriguinho garante não ter sido procurado por clube do Rio

    Corinthiano Rodriguinho se posiciona sobre suposta sondagem do Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes