Corinthians rompe com CBF e presidente despeja críticas: 'Estou puto'

Corinthians rompe com CBF e presidente despeja críticas: 'Estou puto'

Roberto de Andrade criticou comando da CBF

Roberto de Andrade criticou comando da CBF

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A notícia de que Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira irritou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira à noite, no CT Joaquim Grava, o mandatário alvinegro disparou críticas à forma pela qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negociou a saída de Tite do Timão.

“Estou puto com a CBF, para ser bem exato, pela maneira que eles vieram. Não recebi um telefonema do presidente da CBF. Esse é o respeito. Hoje tentou falar comigo depois de tudo resolvido. O Corinthians merecia mais respeito. Tite merece a Seleção Brasileira pelo seu trabalho. A CBF não merece uma pessoa como Tite, pela forma sorrateira que tiraram Tite”, esbravejou Roberto de Andrade.

O “sim” de Tite ao atual presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero, foi revelado a Andrade no início da tarde. Segundo o dirigente corinthiano, a CBF não procurou o Corinthians em momento algum durante as tratativas com o agora ex-treinador do Timão.

“Não posso dizer que o Corinthians é prejudicado. Não ia mudar o final da história. Sabemos que todos trabalhamos para alguém e você tem o direito de fazer. Mas se eles querem respeito, tem de fazer isso com qualquer clube. É o mínimo que um presidente da CBF tem que fazer, é a maneira que trabalham, fazer tudo sorrateiramente. Não admito. Eu não preciso da CBF para nada”, frisou.

Questionado se o clube estaria rompido com a confederação a partir de agora, Andrade foi direto. “Para que preciso da CBF? Organiza para todo mundo, vão tirar o Corinthians? Não preciso deles para nada. Quero que respeite o Corinthians, é o que exijo. Isso faltou. Não tenho medo de nada, vão colocar juiz para apitar contra? Isso não existe”, disse.

Por fim, o presidente do Corinthians evitou discutir como será o relacionamento entre a agremiação e a entidade. Ainda assim, evitar que jogadores defendam a Seleção não está nos planos. “Não ceder jogadores é prejudicar o jogador e não a CBF. E o voto no Coronel Nunes é voto pela federação. Meu voto não ia mudar, nem lá eu fui. Não sei se chamo de ruptura, mas satisfeito não estou. Podemos chamar de ruptura sim”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, na Arena em Itaquera

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio na televisão nesta quarta

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes
  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de ALFREDO

    Ranking: 1537º

    Alfredo 497 comentários

    por @fielzxgo

    Desta vez Roberto de Andade, concordo com cada palavra que falou. Compartilho do mesmo sentimento: que a seleção vá pra PQP!

  • Foto do perfil de Caio

    Ranking: 5647º

    Caio 102 comentários

    por @starxdust

    É justo. O senhor não deixa de ser um Banana, Sr. Roberto, mas nesse ponto esta certo, a CBF a muito deixou de ser uma entidade respeitável, e se o futebol brasileiro esta como está, se deve a ela.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jack

    Ranking: 82º

    Jack 4817 comentários

    100º. por @tadeu54

    Repito o que já escrevi aqui : O Tite vai se arrepender amargamente de ter aceitado!

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 537º

    Sandro 1206 comentários

    99º. por @sandro.telo

    Agora é que todo mundo vai nos ferrar mesmo, bom já começou domingo não e mesmo!?

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 2778º

    Antonio 264 comentários

    98º. por @antonio.l.arruda.jr

    Já falei. Uma federação, seja ela qual for, tirar a comissão técnica de um afiliado no meio da temporada é um absurdo (isso nunca ocorreria na Europa). O objetivo maior de uma federação é zelar pelos interesses do seu afiliado não ao contrário. O Corinthians é vitima disso a anos, Luxemburgo, Parreira, Mano e agora Tite. Tem que cobrar da CBF cada centavo da multa se existir.

  • Foto do perfil de Coluna

    Ranking: 113º

    Coluna 3710 comentários

    97º. por @zizzo.bettega

    Essa é a jogada sequestrar a audiência do Corinthians. Não vou dar um segundo sequer de atenção para a seleção da CBF e empresários e os 30 milhões de torcedores tem que boicotar a Seleção como fizeram com os anunciantes do Milton Fezes. Se a CBF caga dinheiro porque não vai buscar o Guardiola. Foram os técnicos Parreira, Luxemburgo, Mano Menezes e agora Tite.

    Foto do perfil de Flavio

    Flavio 113 comentários

    15/06/2016 às 23h04 por @minoru2

    Seleção não! Que a CBF se fd! Acho difícil conseguir torcer contra com o Tite no banco comandando... "Infelizmente" volto a torcer pela seleção por gratidão e admiração pelo Tite

  • Foto do perfil de Coluna

    Ranking: 113º

    Coluna 3710 comentários

    96º. por @zizzo.bettega

    Parreira, Luxemburgo, Mano Menezes e agora o Tite. Chega CBF não bastasse levar o jogadores de graça ainda tem que vir sabotar os nossos "pojetos"? Já criei uma enquete no Meu Timão para saber de vocês se acham normal que o objetivo principal de carreira de um candidato a treinador do Corinthians seja assumir uma seleção, o seu clube de coraçâo, ou gigante europeu como Barcelona, Real Madrid ou simplesmente ser o campeão de tudo pelo Corinthians para o Corinthians e com o Corinthians. Isso ao meu ver tem que ficar bem claro até em cláusulas contratuais, o Corinthians é uma verdadeira nação com 30 milhões de torcedores e não pode ficar a mercê dos objetivos de carreira dos treinadores. Por isso defendo aqui o Sylvinho na tentativa de formar mesmo que a alto custo um treinador jovem para uma década pelo menos integrando perfeitamente a base do clube ao profissional e defendendo acima de tudo os interesses do clube e sua torcida e não outras bandeiras.

  • Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 295º

    Leonardo 1889 comentários

    95º. por @leodeflores

    Agora fxdxu mesmo, amanha é pênalti para o Flu com certeza.

  • Foto do perfil de yusuke

    Ranking: 1019º

    Yusuke 716 comentários

    94º. por @itachi

    Pelo menos falou algo que preste contra essa bosta de CBF e sinceramente quero que a seleção se phoda e não se classifique, eu torço é para o Corinthians.

  • Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 5306º

    Flavio 113 comentários

    93º. por @minoru2

    Seleção não! Que a CBF se fd! Acho difícil conseguir torcer contra com o Tite no banco comandando... "Infelizmente" volto a torcer pela seleção por gratidão e admiração pelo Tite

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 425º

    Wagner 1420 comentários

    92º. por @wagnersantos

    O que acontece é o seguinte; com esta " abertura" do Roberto de Andrade para os tais organIzados; o Tite não gostou; tanto que o Tite sentiu a trairagem da presidência; principalmente com o ocorrido na bahia.

    Agora; veio o convite da seleção e o Tite não pensou duas vezes; pois ele não iria ficar segurando a bucha entre direção; organizada e time.

    Agora; você acha que o Tite iria perder a oportunidade de sair por cima?

    Agora vem o Roberto de Andrade fazer papel de marrento e emburradinho... Sendo que ele foi o primeiro traíra ao abrir as portas para organizada falar com jogadores.

    E para terminar; se o diretor que representa a gaviões; é tão bom; porque não foi convidado para ir junto para CBF?

  • Foto do perfil de RAPHAEL

    Ranking: 313º

    Raphael 1824 comentários

    91º. por @raphaelsimao

    Finalmente o presidente falou algo com pulso firme CBF é uma máfia câncer do futebol