Técnico do time feminino do Corinthians lamenta falta de público: 'País machista'

Técnico do time feminino do Corinthians lamenta falta de público: 'País machista'

Por Meu Timão

Equipe feminina do Corinthians voltou à ativa após sete anos

Equipe feminina do Corinthians voltou à ativa após sete anos

Foto: Divulgação

O time feminino do Corinthians vem fazendo bonito no Campeonato Paulista da categoria, mas o mesmo não pode ser tido da torcida alvinegra. Na última quarta-feira, o Timão goleou a Ferroviária por 4 a 1 no estádio do Nacional, na Barra Funda, diante de um público irrisório (a Federação Paulista não divulga os borderôs por considerar a competição como amadora).

Em entrevista concedida à Rádio Coringão, a meio-campista Fran, uma das protagonistas da equipe corinthiana, evitou criticar a torcida. Ela apontou os horários dos jogos como culpados. O duelo contra a Ferroviária foi disputado no meio da tarde em um dia de semana.

"Acho que os horários prejudicam um pouco. Às vezes jogamos quarta e domingo e tem jogo do masculino, e aí o torcedor acaba acompanhando o masculino", afirmou.

Já o técnico Arthur Elias deu explicação mais completa. O treinador lamentou a falta de divulgação por parte do clube e da imprensa no que diz respeito à modalidade. O Corinthians, por exemplo, disputa a liderança de seu grupo no Paulistão ponto a ponto com o Rio Preto há semanas e pouco ou nada se fala no assunto em boa parte dos veículos de imprensa.

"Acho que há uma carência de divulgação tanto internamente, porque temos de fazer essa mea culpa, poderíamos divulgar mais nosso trabalho, das jogadoras que estão há anos na modalidade. E também a falta de divulgação de modo geral na cobertura da mídia. Ainda vivemos num país machista que dá pouca oportunidade para a mulher no esporte. Não vejo isso nem como exclusividade do futebol. Tem de ter menos diferença de gênero para que a coisa evolua. O futebol feminino é uma tendência mundial", desabafou o treinador do Timão.

As meninas do Timão voltam a campo neste domingo, às 10h, em Limeira. O adversário é o Independente, que vem sendo saco de pancada de todos na atual edição do Paulistão. A promessa, portanto, é de uma boa vitória das meninas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 892º

    Fernando 771 comentários

    por @fernan.86

    Ambos estão certos, o horario é ridículo. A competição não possui divulgação, o esporte não é incentivado. Acho que tem que ter mais engajamento até mesmo por parte dos clubes, se conseguissemos crescer nosso time e a torcida começar a comparecer poderiamos até mesmo mandar alguns jogos na Arena, com um ingresso mais barato abririamos a porta para novos visitantes e tornariamos o time ainda mais forte.

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 15º

    Junior 16475 comentários

    por @junior.peres4

    Horario ridículo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 2337º

    Hézyo 310 comentários

    63º. por @hezyo.sadu

    Obrigado pela sua critica negativa Pati, nos ajuda a crescer e melhorar. TV Brasil realmente transmite mas diferente de nos e da TV Audax, transmite alguns JOGOS do CORINTHIANS que é o nos interessa. Meu interesse é na divulgação e atrair publico aos jogos e o seu na audiência de sua TV, entendo, se fosse por audiência eu não me dedicaria ao feminino ao futsal e ao mma do clube o qual divulgo e ficaria 100% residente no CT do masculino onde sou setorista e cubro no dia a dia e onde nossa audiência nos jogos supera as gigantes das rádios e até TV por conta do nosso comprometimento com o nosso torcedor. Não é uma critica pelo contrario torço para que a sua TV cubra 100% dos jogos do Corinthians/Audax, algo que não é real, pois se isso acontecer, ficarei feliz pois sei que a aminha luta e dos meus colegas de equipe da rádio não é vão e a causa esta sendo abraçada por terceiros. Muito Obrigado por sua critica e uma boa semana.
    Hezyo Sadu - equipe esportiva rádio Coringão do SCCPaulista.

    Foto do perfil de Pati

    Pati 3 comentários

    20/06/2016 às 11h33 por @pati.serrao

    TV Brasil transmite

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5290º

    Rafael 109 comentários

    62º. por @wizard

    Mas esse é o ponto. Não podemos rotular uma pessoa apenas porque ela prefere realizar outra atividade no seu tempo livre que não seja assistir futebol feminino. Se um indivíduo prefere passear no shopping com a família ou assistir um filme na HBO ao invés de prestigiar futebol feminino, ele tem esse direito. Não existe culpa nesse caso, é apenas uma preferência da pessoa. Futebol é apenas um lazer (por mais que muitas pessoas fiquem viciadas por ele), e tentar obrigar uma pessoa a assistir algo que ela não quer assistir no seu tempo livre é, sim, um absurdo. Assiste quem se sente bem realizando essa atividade e quem não se diverte com ela não precisa necessariamente se obrigar a realizá-la.

    Foto do perfil de Pati

    Pati 3 comentários

    20/06/2016 às 11h32 por @pati.serrao

    TV Brasil é aberta e transmite o campeonato feminino. Dá para assistir e apoiar as meninas. É falta de interesse mesmo

  • Foto do perfil de RAPHAEL

    Ranking: 320º

    Raphael 1710 comentários

    61º. por @raphaelsimao

    Se nem o próprio Corinthians divulga os jogos fica mais difícil ainda a imprensa e a torcida irem atrás

  • Foto do perfil de Pati

    Pati 3 comentários

    60º. por @pati.serrao

    TV Brasil transmite

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 310 comentários

    19/06/2016 às 14h08 por @hezyo.sadu

    Amigo como eu respondi acima. O torcedor procura fontes confortáveis para saber do Corinthians. Algumas tvs fechadas transmitem sim o jogo e a rádio Coringão também ao vivo todos os jogos.mas como eu disse a gente divulga.. E pedimos para muitos divuglarem até aqui também. Mas quem quer saber de divulgar o trabalho que fazemos pelo Corinthians.. Ninguém cara. Então paciencia. Pois o torcedor também culpa também, pois muitos sabem e não tem interesse de acompanahr mesmo.abs

  • Foto do perfil de Pati

    Pati 3 comentários

    59º. por @pati.serrao

    TV Brasil é aberta e transmite o campeonato feminino. Dá para assistir e apoiar as meninas. É falta de interesse mesmo

    Foto do perfil de Rafael

    Rafael 109 comentários

    19/06/2016 às 15h48 por @wizard

    O futebol de ambas as categorias é um lazer. Você não pode culpar as pessoas por não assistirem futebol. O tempo e o dinheiro delas não são infinitos e elas precisam escolher entre milhares de atividades para se entreter. O futebol feminino não concorre só com o futebol masculino, ele concorre com inúmeras outras possibilidades de passatempo e a obrigação de divulgá-lo é dos dirigentes da CBF, dos clubes e da televisão. Chamar uma pessoa de machista porque ela prefere fazer outra coisa ao invés de ir até o estádio assistir uma partida de futebol é um exagero. É como se alguém apontasse uma arma na cabeça do indivíduo e dissesse: Ou você assiste o jogo ou então você é machista.

  • Foto do perfil de Pati

    Pati 3 comentários

    58º. por @pati.serrao

    A TV Brasil é aberta e está transmitindo o campeonato. Dá pra acompanhar fácil

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 771 comentários

    20/06/2016 às 01h21 por @fernan.86

    Cara, mas tipo. Sobre isso eu acabei de saber agora, a partir de agora eu vou tentar acompanhar, mas viu como é pouco divulgado? Eu mesmo não sabia dessa informação que você deu

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 892º

    Fernando 771 comentários

    57º. por @fernan.86

    Cara, mas tipo. Sobre isso eu acabei de saber agora, a partir de agora eu vou tentar acompanhar, mas viu como é pouco divulgado? Eu mesmo não sabia dessa informação que você deu

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 310 comentários

    19/06/2016 às 14h06 por @hezyo.sadu

    Desculpa amigao. Mas a rádio Coringão. Transmite os jogos.. Alias até MMA do Timão ela transmite a gente pediu MILHARES DE VEZES para o MEU Timão divulgar noss transmissão e eles nos ignoram uma pena.. Mas gostam de copiar manchete e colar aqui.. Hoje mesmo teve transmisssão da rádio Coringão. A gente pede pra muitos veículos que se dizem em prol do Corinthians divulgar nosso trabalho que é sem REMUNERACAO e por amor ao Corinthians.. Mas..fazer o que e o técnico esta certo mesmo ninguém vai.. E tem divulgação sim por ai amigao..abraços

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5290º

    Rafael 109 comentários

    56º. por @wizard

    O futebol de ambas as categorias é um lazer. Você não pode culpar as pessoas por não assistirem futebol. O tempo e o dinheiro delas não são infinitos e elas precisam escolher entre milhares de atividades para se entreter. O futebol feminino não concorre só com o futebol masculino, ele concorre com inúmeras outras possibilidades de passatempo e a obrigação de divulgá-lo é dos dirigentes da CBF, dos clubes e da televisão. Chamar uma pessoa de machista porque ela prefere fazer outra coisa ao invés de ir até o estádio assistir uma partida de futebol é um exagero. É como se alguém apontasse uma arma na cabeça do indivíduo e dissesse: Ou você assiste o jogo ou então você é machista.

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 310 comentários

    19/06/2016 às 14h08 por @hezyo.sadu

    Amigo como eu respondi acima. O torcedor procura fontes confortáveis para saber do Corinthians. Algumas tvs fechadas transmitem sim o jogo e a rádio Coringão também ao vivo todos os jogos.mas como eu disse a gente divulga.. E pedimos para muitos divuglarem até aqui também. Mas quem quer saber de divulgar o trabalho que fazemos pelo Corinthians.. Ninguém cara. Então paciencia. Pois o torcedor também culpa também, pois muitos sabem e não tem interesse de acompanahr mesmo.abs

  • Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 2337º

    Hézyo 310 comentários

    55º. por @hezyo.sadu

    "Em entrevista concedida à rádio CORINGAO", a meio-campista Fran, uma das protagonistas da equipe corinthiana, evitou criticar a torcida.

    Ou seja existe uma rádio que fala 100% de Corinthians, transmite futebol, futsal,.MMA e etc e falaram que ano transmitem e falta divulgação..
    to com o treinador sim.. E Obrigado ao MEU Timão pela citação

  • Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 2337º

    Hézyo 310 comentários

    54º. por @hezyo.sadu

    Pra isso existe a rádio Coringão. Que transmite todos os jogos também.. E tá sempre divulgando

    Foto do perfil de Greg

    Greg 483 comentários

    18/06/2016 às 15h38 por @gregoryano

    Na minha opinião, deveria remanejar os jogos das meninas como preliminares dos confrontos do Corinthians masculino em Itaquera. Outro ponto forte que já discuto há anos é o desleixe da TV aberta em relação ao futebol feminino. Só a TV Brasil mostra partidas do Brasileirão e do Paulistão da categoria, enquanto que as demais emissoras não se importam com isso e apenas repercutem de modo esporádico, quando tem conquistas - exemplos: a Libertadores vencida pela Ferroviária e o recorde de Marta como maior artilheira das seleções passando o Pelé, ambos em 2015. E pra finalizar, ontem soube que a TV Brasil pode ser fechada qualquer momento pelo Michel Temer e, novamente, o futebol feminino cairá no esquecimento das abertas, sendo restrito (ou não) somente às tv's por assinatura.