Na Seleção, Tite deve manter toda a base que fez o Corinthians conquistar o hexa

Na Seleção, Tite deve manter toda a base que fez o Corinthians conquistar o hexa

Por Meu Timão

83 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Na Seleção Brasileira, Tite deve sugerir membros do hexa em sua comissão técnica

Na Seleção Brasileira, Tite deve sugerir membros do hexa em sua comissão técnica

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recentemente contratado pela Seleção Brasileira, Tite quer usar o período vitorioso que teve no Corinthians, como principal aliado para alcançar o sucesso também no novo desafio de sua carreira. O treinador deve optar pela manutenção da base na comissão técnica que rendeu o hexacampeonato brasileiro em 2015, com o objetivo de construir um novo legado agora pelo Brasil.

Um dos nomes que se juntaram a Tite na transferência foi Edu Gaspar, responsável por toda a parte extracampo envolvendo jogadores e dirigentes. Em sua negociação junto à CBF, Tite solicitou a contratação do coordenador técnico, que teve o aval de Marco Polo Del Nero, presidente da entidade.

O outro, com a presença também garantida e que foi pedido pelo treinador ainda na primeira reunião junto aos dirigentes do novo cargo, é o auxiliar Cleber Xavier, companheiro de Tite há mais de 16 anos. Entretanto, além de Edu e do próprio Cleber Xavier, outros nomes podem ser chamados por Tite em breve.

Fábio Mahseredjian, compartilhado pelo Corinthians ao longo da passagem de Dunga, deverá mantido na comissão técnica. Velho conhecido de Tite e presente na conquista nacional do ano passado, o preparador físico é um dos principais membros da equipe de profissionais do treinador.

Assim como Fábio, a tendência é que o chefe do departamento de análise de desempenho, Fernando Lázaro, seja mantido na Seleção Brasileira. A boa convivência com Cleber Xavier e com o próprio Tite, devem ser determinantes na escolha.

Nome renomado em cenário nacional, o preparador de goleiros Mauri Lima é outro que possui enorme confiança por parte de Tite. O profissional, responsável pela boa fase dos arqueiros corinthianos nas últimas temporadas, possui chances reais de se juntar à comissão em breve.

Fisioterapeuta campeão pelo Timão em 2015, Bruno Mazziotti está de volta ao Brasil após passagem pela China. Responsável por recuperar jogadores importantes, como Ronaldo, Renato Augusto e Alexandre Pato, quando esteve no Timão, Bruno também tem grandes possibilidades de ser chamado por Tite.

Com a expectativa de repetir a base vitoriosa fora de campo, o treinador deve manter a convocação do zagueiro Gil, do volante Elias e do meia Renato Augusto, atletas que vinham sendo chamados por Dunga e que foram essenciais no hexacampeonato do Timão. Homem de confiança de Tite no Corinthians, o lateral-direito Fagner deverá ter sua primeira convocação.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes