Árbitro mineiro comanda duelo entre Corinthians e Chapecoense

Árbitro mineiro comanda duelo entre Corinthians e Chapecoense

Por Meu Timão

Ricardo Marques Ribeiro será o encarregado pelo duelo em Chapecó, no sábado

Ricardo Marques Ribeiro será o encarregado pelo duelo em Chapecó, no sábado

Foto: Reprodução

Após a divulgação da escala de árbitros para os jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o mineiro Ricardo Marques Ribeiro apita o confronto entre Chapecoense e Corinthians, neste sábado, às 16h30, na Arena Condá, em Santa Catarina.

O árbitro principal do duelo terá o auxílio dos assistentes Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva, ambos também pertencentes à Federação Mineira de Futebol (FMF). Já o catarinense Ronan Marques da Rosa, exerce a função de quarto árbitro em Chapecó.

Em toda sua carreira, Ricardo Marques Ribeiro já apitou 18 jogos do Corinthians. Porém, o desempenho corinthiano não é satisfatório em jogos sob condução do mineiro, isso porque venceu apenas seis oportunidades, empatou em sete partidas e acabou derrotado por cinco vezes. Além disso, levando em conta suas avaliações após as partidas, Ricardo Marques Ribeiro apresenta uma nota média de 3.36 atribuída pelos torcedores do Meu Timão.

Recentemente, o mineiro marcou presença em um dos compromissos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0, diante do Fluminense, ainda pela oitava rodada. Antes do revés para os cariocas, Ricardo Marques Ribeiro presenciou mais duas derrotas do Corinthians no ano passado: diante do Sport por 2 a 0 fora de casa e pelo placar de 2 a 1, contra o Santos, na Copa do Brasil.

Somando 25 pontos depois da goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Flamengo, o Corinthians faz a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Embalado por três vitórias consecutivas, os comandados do técnico Cristóvão Borges esperam ampliar a boa fase e conquistar mais três pontos jogando fora de casa.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes