Timão faz sete, volta a golear e conquista Metropolitano pela oitava vez seguida

Timão faz sete, volta a golear e conquista Metropolitano pela oitava vez seguida

Por Meu Timão

Garotada corinthiana se sagrou octacampeã do Metropolitano de Futsal nesta quinta-feira

Garotada corinthiana se sagrou octacampeã do Metropolitano de Futsal nesta quinta-feira

Foto: Yuri Gomes

Depois de vencer o jogo de ida por 8 a 3, a equipe Sub-20 do Corinthians teve motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira à noite. Ainda que sem a presença da Fiel, o Timão goleou novamente o Juventude Armênia/Elite Itaquerense pelo placar de 7 a 2, resultado que garantiu ao esquadrão alvinegro o oitavo título consecutivo do Metropolitano Sub-20 de Futsal.

Os gols corinthianos foram marcados por Juninho (2), Matheus (2), João Guilherme (2) e Marcel. Desta maneira, o time comandado pelo técnico André Bié selou a campanha de destaque com chave de ouro: em 16 partidas disputadas, os garotos do Parque São Jorge somaram 16 vitórias, 81 gols marcados e apenas 18 sofridos – aliás, foram responsáveis pelo melhor ataque e pela defesa menos vazada do certame.

“É muito importante ganhar a cada ano, consolidando o nosso trabalho dentro da grande estrutura que nos é proporcionada. Isso nos motiva a sempre ganhar os campeonatos que disputamos, o elenco é muito novo e muito talentoso. A conquista veio devido à lealdade e ao comprometimento de cada um, e isso não pode faltar. Tratando-se de Corinthians, a dedicação, a raça, a vontade tem sempre de vir em primeiro lugar”, celebrou André Bié em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Artilheiro do Timão no Metropolitano, o ala Matheus ressaltou o empenho do plantel alvinegro ao longo da temporada. “Estou muito feliz, nossa equipe é muito unida, trabalhamos muito forte durante o ano inteiro e merecíamos o título”, completou o camisa 41, apontado como promessa do futsal do clube.

Lamentável – A Fiel não pôde acompanhar a decisão do Metropolitano nas arquibancadas. Palco da final, o ginásio do Parque São Jorge foi interditado a pedido da prefeitura de São Paulo por conter irregularidades. Assim, o segundo confronto entre Corinthians e Juventude Armênia/Elite Itaquerense ocorreu de portões fechados.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes