Pedro Henrique faz desabafo emocionante e revela mensagem de Chicão

Pedro Henrique faz desabafo emocionante e revela mensagem de Chicão

Por Meu Timão

121 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Pedro Henrique se tornou titular do Corinthians com apenas 20 anos

Pedro Henrique se tornou titular do Corinthians com apenas 20 anos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Pedro Henrique, de apenas 20 anos, vive semanas se altas emoções recentemente. Após assumir a titularidade do Corinthians como quebra-galho e sofrer com uma falha grava na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, ele hoje deixou Yago e Vilson para trás e é o principal beque de Cristóvão ao lado do paraguaio Balbuena. Chegar até aqui, definitivamente, não foi fácil.

Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta sexta-feira, Pedro Henrique desabafou sobre o início de sua carreira. Natural de Imbituba, em Santa Catarina, ele sofreu com a desconfiança de familiares e amigos. Ele, que chorou após o erro cometido diante do Atlético-MG, tinha quando mais novo justamente o apelido de chorão.

"No começo ninguém acreditava em mim. O pessoal me chamava muito de chorão na minha cidade, porque eu chorava de saudade da minha mãe, da minha família, e todo mundo ria. Só quem era da minha família é que acreditava em mim", contou.

"Mas aí tive um técnico no Imbituba que chegou para mim e disse: você tem potencial, vai estourar, tu vai dar certo no futebol. Desde ali eu me dediquei mais e mais", acrescentou.

E nem só a ajuda do ex-treinador do Imbituba Futebol Clube que o fez chegar à titularidade do Corinthians. Recentemente, uma mensagem de um ídolo do Timão chegou ao ouvido de Pedro Henrique.

Em meio à repercussão do erro cometido contra o Atlético-MG, Chicão, zagueiro do Timão de 2008 a 2013, enviou uma mensagem motivacional ao jovem por meio de Alessandro. Hoje gerente de futebol do clube, ele repassou as palavras para o beque.

"Recebi mensagem de todo mundo, minha família, do Gil, mas o que mais me marcou foi o Chicão, que me mandou uma mensagem pelo Alessandro, uma mensagem bonita, de apoio, para eu não desanimar, porque o futebol era assim mesmo. O que mais me marcou foi aquela mensagem", lembrou.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Sidcley teve atuação aprovadíssima pela Fiel

    Sidcley e mais três beiram nota máxima da Fiel após goleada do Corinthians em Curitiba

    ver detalhes
  • Rodriguinho é o artilheiro do Brasileirão-2018, com três gols em duas partidas

    Corinthians já lidera Brasileirão com folga; veja quem ainda ameaça o Timão nesta segunda rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes