Faixa e sinalizadores são relatados em súmula; torcedor é detido em Chapecó

Faixa e sinalizadores são relatados em súmula; torcedor é detido em Chapecó

Por Meu Timão

Torcida exibiu faixa de protesto contra a CBF em Chapecó

Torcida exibiu faixa de protesto contra a CBF em Chapecó

Foto: Reprodução

A vitória e os três pontos na tarde deste sábado em Chapecó podem não ser as únicas consequências da partida para o Corinthians. A faixa de protesto e os sinalizadores acessos durante o jogo foram relatados na súmula do jogo pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

A faixa, com os dizeres "CBF da Corrupção", foi aberta por três vezes durante a partida, segundo o árbitro. Duas vezes no primeiro tempo e uma na segunda etapa. Os sinalizadores foram acessos, em dois pontos da torcida do Timão, no segundo tempo. Todos os fatos foram detalhados pelo árbitro na súmula.

O uso de sinalizadores é proibido em estádios de futebol e, mesmo assim, tem sido frequente nos jogos do Timão. Quando acontece, o árbitro paralisa a partida até que o último seja apagado.

Sobre a faixa e as paralisações na partida, o árbitro ainda relatou, que enquanto fazia a súmula eletrônica, foi abordado pelo diretor jurídico da Chapecoense, Luis Sergio Grochot, com um boletim de ocorrência. Além disso, um torcedor integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel, Kleber Luiz Ribeiro, foi detido. O motivo não ficou claro na súmula. Todos os fatos serão analisados pela CBF.

Confira os relatos do árbitro na súmula da partida

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Rosi

    Ranking: 38ª

    Rosi 778 comentários

    por @rosi.oliveira1

    Ta chato essas interrupções de jogos por causa desses sinalizadores, não vai demorar para o tal tribunal querer tirar mandos de campo do Timão para aparecer, o torcedor precisa pensar nisso e colaborar!

  • Foto do perfil de LUIZ

    Ranking: 86º

    Luiz 3830 comentários

    por @lula10

    Pqp os torcedores não sabem que a CBF e os tribunais só prejudicam o Corinthians e ficam com esta palhaçada só pra prejudicar nosso time.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 867º

    Leonardo 645 comentários

    95º. por @leovarzeapaulista

    Concordo perfeitamente, eu já fui de: Sul, Oeste Inferior e Leste Superior, e realmente as torcidas organizadas apoiam o tempo inteiro, a torcida que ficam em outros setores apoiam em momentos específicos, e maioria canta após a Organizada embalar em um canto.

    Foto do perfil de Leonardo Felipe

    Leonardo 26 comentários

    11/07/2016 às 19h38 por @leonardo.felipe.mart

    Eu vou na arena basicamente todos os jogos e sim quem canta o jogo inteiro são as TOs, os demais cantam apenas em momentos especificos, agora falar que não lota.. Realmente não são todos os jogos, mas em sua maioria os ingressos estão esgotados... Agora se o Corinthians não disponibiliza mais ingressos a culpa não está nas TOs

  • Foto do perfil de Leonardo Felipe

    Leonardo 26 comentários

    94º. por @leonardo.felipe.mart

    Eu vou na arena basicamente todos os jogos e sim quem canta o jogo inteiro são as TOs, os demais cantam apenas em momentos especificos, agora falar que não lota.. Realmente não são todos os jogos, mas em sua maioria os ingressos estão esgotados... Agora se o Corinthians não disponibiliza mais ingressos a culpa não está nas TOs

    Foto do perfil de Janio

    Janio 1237 comentários

    10/07/2016 às 20h45 por @janio.souza

    No dia que você for na Arena leve um termômetro para medir e não falar essa merda... As TOs não conseguem lotar um pequeno espaço de 9 mil pessoas.. E você acha que aquela pressão toda na Arena é feita apenas por 5 mil pessoas?

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe 50 comentários

    93º. por @felipe.lucco

    Ou seja, phoda-se a punição do time ou não, não é você que se prejudica... Hahahahahah

    Foto do perfil de ROBERTO

    ROBERTO 333 comentários

    10/07/2016 às 14h28 por @ourique

    Eternamnte contra o futebol moderno. A favor das festas nos estádios. Phoda-se a CBF e suas proibições.

  • Foto do perfil de Mazzaropi

    Ranking: 1218º

    Mazzaropi 480 comentários

    92º. por @joe.joe

    Que protesto sempre é valido Priscila, mas sem prejudicar nosso clube. Porque não ir na sede da Federação ou do mesmo Corinthians e acampar lá? Porque não acender sinalizador e estourar rojão lá? Aí não seria da alçada do Clube o que torcedor faz fora do estádio, mas dentro é responsabilidade do clube sim. Mais uma vez falo, não sou contra protesto, mas que seja longe de prejudicar o SCCP;)

    Foto do perfil de Priscila

    Priscila 264 comentários

    11/07/2016 às 15h54 por @priscila.rodrigues4

    Mas o que querem com o protesto é exatamente bater de frente com essa forma absurda de quererem calar o que está errado, então devemos aceitar calados? E o preço abusivo do ingresso, está bom pra tu? E o horário dos jogos também?

  • Foto do perfil de Priscila

    Ranking: 102ª

    Priscila 264 comentários

    91º. por @priscila.rodrigues4

    Mas o que querem com o protesto é exatamente bater de frente com essa forma absurda de quererem calar o que está errado, então devemos aceitar calados? E o preço abusivo do ingresso, está bom pra tu? E o horário dos jogos também?

    Foto do perfil de Mazzaropi

    Mazzaropi 480 comentários

    11/07/2016 às 15h27 por @joe.joe

    É o clube que é prejudicado Priscila, isso não dói no nosso bolso então taca protesto, tudo bem!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 1099º

    Felipe 531 comentários

    90º. por @felipe.amado

    Isso que você explicou eu já sabia. Mas não elimina o fato de que sinalizadores são proibidos e esses atos da torcida podem prejuicar o clube. É apenas uma questão de raciocinio.

    Foto do perfil de Priscila

    Priscila 264 comentários

    11/07/2016 às 11h42 por @priscila.rodrigues4

    Primeiro, me respeita e quem tem dificuldade de reciocínio é tu. Será que não percebeu que o sinalizador que infelizmente atingiu o menino foi de NAVIO? Tu conhece sinalizador de navio? Vou te explicar, ele dispara a uma certa distância, o sinalizador que é usado nos estádios daqui, é aquele que somente PISCA, enfim, vou discutir com você não mesmo porque você é grosso e não sabe falar com as pessoas, to de bom humor hoje, nem vou te dar uma patada, tá lindo? Um beeeeeeeeeijo
    E mais uma vez... PARA de envolver o nome do menino do Bolívia que foi algo totalmente diferente do que os sinalizadores comuns.

  • Foto do perfil de Mazzaropi

    Ranking: 1218º

    Mazzaropi 480 comentários

    89º. por @joe.joe

    É o clube que é prejudicado Priscila, isso não dói no nosso bolso então taca protesto, tudo bem!

    Foto do perfil de Priscila

    Priscila 264 comentários

    11/07/2016 às 15h24 por @priscila.rodrigues4

    Agora temos que dizer amém a tudo? Protesto é válido em qualquer lugar que tu vá, só dentro do estádio que rende punição? Como assim? A gente tem direito de ir e vir, isso é opressão, querem oprimir e calar o povo com punições... Isso não está certo.

  • Foto do perfil de Priscila

    Ranking: 102ª

    Priscila 264 comentários

    88º. por @priscila.rodrigues4

    Agora temos que dizer amém a tudo? Protesto é válido em qualquer lugar que tu vá, só dentro do estádio que rende punição? Como assim? A gente tem direito de ir e vir, isso é opressão, querem oprimir e calar o povo com punições... Isso não está certo.

    Foto do perfil de Mazzaropi

    Mazzaropi 480 comentários

    11/07/2016 às 15h01 por @joe.joe

    Não concordo em alguns pontos seus. Um deles é o fato do sinalizador ser perigoso ou não é proibido por lei. Acho chato isso de se comparar com outros times porque "eles usam e não são punidos", não tenho nada contra isso, até acho bonito e tal mas será que não da pra notar que o Corinthians sempre é visto diferente? Que só querem um pezinho pra nós #$!@%? Protestos podem acontecer na sede da Federação ou do Clube, mas dentro do estádio é punição na certa e não adianta chorar. Já estamos bem de grana e ainda temos que pagar esses micos pra maldita Federação.

  • Foto do perfil de Mazzaropi

    Ranking: 1218º

    Mazzaropi 480 comentários

    87º. por @joe.joe

    Não concordo em alguns pontos seus. Um deles é o fato do sinalizador ser perigoso ou não é proibido por lei. Acho chato isso de se comparar com outros times porque "eles usam e não são punidos", não tenho nada contra isso, até acho bonito e tal mas será que não da pra notar que o Corinthians sempre é visto diferente? Que só querem um pezinho pra nós #$!@%? Protestos podem acontecer na sede da Federação ou do Clube, mas dentro do estádio é punição na certa e não adianta chorar. Já estamos bem de grana e ainda temos que pagar esses micos pra maldita Federação.

    Foto do perfil de Priscila

    Priscila 264 comentários

    11/07/2016 às 09h03 por @priscila.rodrigues4

    Só acho que toda forma de protesto que seja pacifico é válido.. A não ser que ainda estejamos em época de opressão, NÉ?
    Ainda bem que ainda existem pessoas que não são acomodadas e protestam, porque se depender de muitos aqui estamos ferrados!
    E quanto a sinalizador, pirotecnia não é crime kkkkkk... Vale ressaltar que jogos de outros times também está tendo sinalizador, inclusive de torcedor COMUM, VIU?
    hipocrisia é mato, porque vejo muito torcedor comum que quando ve um sinalizador quer logo acender também, estamos de olho.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 1423º

    André 416 comentários

    86º. por @deco1910

    Isso porque estamos cansados de ver times que estavam ganhando, esfriarem, perderem o ritmo e sofrerem empate porque o jogo ficou paralisado..

    Foto do perfil de Rosi

    Rosi 778 comentários

    10/07/2016 às 14h22 por @rosi.oliveira1

    Ta chato essas interrupções de jogos por causa desses sinalizadores, não vai demorar para o tal tribunal querer tirar mandos de campo do Timão para aparecer, o torcedor precisa pensar nisso e colaborar!