Cristóvão Borges terá que mudar time titular 'embalado' para o clássico

Cristóvão Borges terá que mudar time titular 'embalado' para o clássico

Por Meu Timão

Treinador deve promover a primeira alteração na equipe titular devido à lesão

Treinador deve promover a primeira alteração na equipe titular devido à lesão

Foto: Agência Corinthians

Embalado por quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges começa a conviver com suas primeiras dificuldades desde que chegou ao clube. O treinador deverá ter o desfalque do jovem Pedro Henrique, substituído no duelo contra a Chapecoense. O zagueiro, que ainda não tem diagnóstico confirmado, possui presença incerta no próximo compromisso da equipe, no clássico diante do São Paulo.

Após os triunfos conquistados sobre Santa Cruz, América Mineiro, Flamengo e Chapecoense, a lesão do defensor pode interromper a manutenção da equipe, forçando o treinador a fazer sua primeira substituição entre os jogadores considerados titulares. Apesar da possível baixa, Cristóvão Borges reconhece a importância da sequência de resultados positivos conquistada até o momento.

“É uma sequencia difícil, o campeonato é muito duro, parelho. Uma sequência dessa vai sempre pra conta, por isso é importante. A equipe vinha somando pontos e aí conseguimos essa sequência”, disse Cristóvão.

Caso Pedro Henrique não apresente condições de jogo até o final de semana, a tendência é que Yago, que substituiu o camisa 34 na vitória corinthiana por 2 a 0 em Chapecó, seja titular ao lado de Balbuena.

Agora somando 28 pontos, o Corinthians permanece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico Majestoso diante do São Paulo, às 16h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de TIAGO

    Ranking: 510º

    Tiago 995 comentários

    por @tiagocar79

    Pelo título da notícia pensei que metade do time estava lesionado, calma temos uma semana de folga, hoje ainda é domingo mlq novo recuperação rápida.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14072 comentários

    por @timao.in.rio

    Muitos tem pego no pé do Yago, mas eu acho que ele se saiu bem na maioria dos jogos, alguns não foi bem, mas teve gente com muito mais grife que foi tão ou pior que ele e botar na conta de um menino que simplesmente tem como responsabilidade de substituir o grande Gil, titular por 03 anos. Acho que agora com uma semana de treinamento, o Cristóvão irá dar uma atenção pra ele e Balbuena se entrosarem e fazer um grande jogo.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de JOAO

    Ranking: 1277º

    Joao 464 comentários

    112º. por @joaopaulosoueu

    Isso, rapaz! A conversa foi muito boa. Não sabemos tudo, mas conseguimos (torcida) enxergar detalhes que passam despercebidos por quem está lá dentro. Nosso olhar de longe é diferente, como o de quem assiste a um duelo de enxadristas. É outra percepção, também enriquecedora. Sucesso! Valeu! E vai, Corinthians!

    Foto do perfil de Bryan

    Bryan 166 comentários

    13/07/2016 às 01h29 por @bryan.ferst

    Fico muito contente com o debate. É um prazer compartilhar ideias com pessoas que tem o mesmo interesse que eu. Agradeço ao amigo pelas exposições e colocação, achei muito produtivas.
    Quiçá os comandantes desse clube que amamos lerem nossas conversas e ideias e terem um minuto de reflexão ao menos. Notarão que o intuito de muitos aqui não é roubar o lugar deles, mas sim almejar o melhor para o Timão.
    Vamos com fé sim, vai dar certo.
    Um abraço, e sucesso!

  • Foto do perfil de Bryan

    Ranking: 3230º

    Bryan 166 comentários

    111º. por @bryan.ferst

    Fico muito contente com o debate. É um prazer compartilhar ideias com pessoas que tem o mesmo interesse que eu. Agradeço ao amigo pelas exposições e colocação, achei muito produtivas.
    Quiçá os comandantes desse clube que amamos lerem nossas conversas e ideias e terem um minuto de reflexão ao menos. Notarão que o intuito de muitos aqui não é roubar o lugar deles, mas sim almejar o melhor para o Timão.
    Vamos com fé sim, vai dar certo.
    Um abraço, e sucesso!

    Foto do perfil de JOAO

    JOAO 464 comentários

    13/07/2016 às 00h45 por @joaopaulosoueu

    Rapaz, concordo com você, o que prova que não há uma só verdade. Quando leio textos sobre formações, dou uma parada e tento imaginar a ideia. Geralmente são bem inteligentes. A sua também é muito boa e poderia ser facilmente aplicada sem receio, ou melhor, aumentando nosso poderio, qualificando a posse, o toque, a marcação e a ofensividade. Vai dar certo! Valeu!

  • Foto do perfil de JOAO

    Ranking: 1277º

    Joao 464 comentários

    110º. por @joaopaulosoueu

    Rapaz, concordo com você, o que prova que não há uma só verdade. Quando leio textos sobre formações, dou uma parada e tento imaginar a ideia. Geralmente são bem inteligentes. A sua também é muito boa e poderia ser facilmente aplicada sem receio, ou melhor, aumentando nosso poderio, qualificando a posse, o toque, a marcação e a ofensividade. Vai dar certo! Valeu!

    Foto do perfil de Bryan

    Bryan 166 comentários

    12/07/2016 às 07h33 por @bryan.ferst

    Veja, acho seu pensamento muito bom, pois de fato com esse trio de meias a qualidade do passe sobe muito. Meu único receio esta no poder de infiltração, pois esses três meias trabalham mais e infiltram menos. Nesse pensamento chego até a arriscar que quem deverá subir de produção será o André, que com o Tite jogava mais isolado na frente e, agora com a companhia do Romero, acho que terá mais tabela e mais um para perturbar zagueiros. A tempos venho pedindo a experiência do Guilherme na função do Jadson, atuando pelo lado e fechando movimentação pelo meio, como foi ano passado, e porque isso? Respondo: porque acho o Guilherme um jogador muito criativo, porém noto que ele precisa de mais tempo para Criar, e como a meia é mais congestionada, hoje vejo os volantes roubando muito a bola dele, o que propicia muitos contra-ataques. Aproveitando sua colocação, GA já jogou de Volante, ai poderíamos ter uma formação super ofensiva com ele mais Recuado. Obrigado pelo debate, acho produtivo. Abraç

  • Foto do perfil de JOAO

    Ranking: 1277º

    Joao 464 comentários

    109º. por @joaopaulosoueu

    Isso. Acho bom ler as ideias da torcida porque sempre aparecem coisas boas. Você lembrou bem sobre a opção de ter o Guilherme pela direita, algo que ele gosta. Ele joga bem por lá e eu já havia esquecido. Fico feliz, pois quando vejo tantos pensamentos vindos da torcida, mostra que temos muitas opções para o treinador. Só faltam alguns ajustes. Ah, e concordo com você quando tratou sobre o Luciano. Ele precisa mesmo dar a vez para melhorar em treino os diversos aspectos de suas carências. Vamos torcer, amigo. Hoje, só estamos a 1 ponto do primeiro colocado temporário. Podemos abrir uma boa diferença nessas próximas 5 rodadas. Vai dar certo! Valeu!

    Foto do perfil de Bryan

    Bryan 166 comentários

    12/07/2016 às 07h39 por @bryan.ferst

    Como Mencionei no outro post, talvez o GA mais recuado pode ser uma formação bem ofensiva. Mas creio que Cristóvão esta certo ao dizer que precisamos de peso na frente. A bola volta demais. Vejo que André pode crescer com mais companhia na frete, lembrando que com Tite, outros atacantes jogavam super abertos, e ai o central ficava meio isolado.
    Aqui reitero minha critica ao Luciano, que também acho que pode crescer, mas acho que deveria ser sacado para aprimorar. Na minha vísão é nítido que ele esta sentindo o peso das más atuações, haja vista reação em Chapecó! Saca o cara para reclusão, para que volte mais forte.
    Guilherme pela direita, função do Jadson, ele mesmo já pediu para atuar mais próximo dos atacantes, GA criando pelo meio, função do Renato Augusto. Gostaria de ver essa tentativa, e não sei não se Cristóvão não esta preparando isso.
    MG precisa aprimorar finalização e soltar mais a bola. Sabe driblar, movimenta bem, mas acho que esta decidindo um pouco fora de tempo. Valeu!

  • Foto do perfil de Victor

    Ranking: 204º

    Victor 1947 comentários

    108º. por @victor.rodrigues1

    Mas o Yago depois da falha não cresceu nada ao meu ver

    Foto do perfil de Tonny

    Tonny 1530 comentários

    12/07/2016 às 02h05 por @tonny.corinthians

    Tá mano, pode ter falhado, mas o Pedro falhou contra o Atlético e depois cresceu muito. Não dá pra crucificar o cara, nem ninguém por causa de um erro.

  • Foto do perfil de Bryan

    Ranking: 3230º

    Bryan 166 comentários

    107º. por @bryan.ferst

    Como Mencionei no outro post, talvez o GA mais recuado pode ser uma formação bem ofensiva. Mas creio que Cristóvão esta certo ao dizer que precisamos de peso na frente. A bola volta demais. Vejo que André pode crescer com mais companhia na frete, lembrando que com Tite, outros atacantes jogavam super abertos, e ai o central ficava meio isolado.
    Aqui reitero minha critica ao Luciano, que também acho que pode crescer, mas acho que deveria ser sacado para aprimorar. Na minha vísão é nítido que ele esta sentindo o peso das más atuações, haja vista reação em Chapecó! Saca o cara para reclusão, para que volte mais forte.
    Guilherme pela direita, função do Jadson, ele mesmo já pediu para atuar mais próximo dos atacantes, GA criando pelo meio, função do Renato Augusto. Gostaria de ver essa tentativa, e não sei não se Cristóvão não esta preparando isso.
    MG precisa aprimorar finalização e soltar mais a bola. Sabe driblar, movimenta bem, mas acho que esta decidindo um pouco fora de tempo. Valeu!

    Foto do perfil de JOAO

    JOAO 464 comentários

    11/07/2016 às 23h05 por @joaopaulosoueu

    Pois é. Bate uma dúvida. Não quero sacar o Romero (boa fase, raçudo) e acho boa a formação com Giovanni Augusto (direita), Guilherme (meio) e Marquinhos Gabriel (esquerda). Vejo maior criação, posse de bola efetiva e mais jogadores aparecendo para concluir, não necessariamente o atacante. Com o Luciano, Giovanni e Marquinhos, a bola tá queimando, não chega ou vem "quadrada". Muitos erros e poucas ameaças ao adversário. Luciano está em má fase, com vários momentos dando a impressão de que estamos com um a menos. E não tenho nada contra o Luciano, pelo contrário; é só a fase dele que não é boa. Torço por ele. Giovanni tá meio deslocado e, consequentemente, jogando mal. E olha que é muito bom jogador. Marquinhos está bem. Já o Romero ficaria de centro-avante. Essa é a dúvida, pois o Romero joga melhor pela direita. Bom, é um pensamento, uma troca de ideias. Diga a sua, pra enriquecer o debate. Valeu, amigo!

  • Foto do perfil de Bryan

    Ranking: 3230º

    Bryan 166 comentários

    106º. por @bryan.ferst

    Veja, acho seu pensamento muito bom, pois de fato com esse trio de meias a qualidade do passe sobe muito. Meu único receio esta no poder de infiltração, pois esses três meias trabalham mais e infiltram menos. Nesse pensamento chego até a arriscar que quem deverá subir de produção será o André, que com o Tite jogava mais isolado na frente e, agora com a companhia do Romero, acho que terá mais tabela e mais um para perturbar zagueiros. A tempos venho pedindo a experiência do Guilherme na função do Jadson, atuando pelo lado e fechando movimentação pelo meio, como foi ano passado, e porque isso? Respondo: porque acho o Guilherme um jogador muito criativo, porém noto que ele precisa de mais tempo para Criar, e como a meia é mais congestionada, hoje vejo os volantes roubando muito a bola dele, o que propicia muitos contra-ataques. Aproveitando sua colocação, GA já jogou de Volante, ai poderíamos ter uma formação super ofensiva com ele mais Recuado. Obrigado pelo debate, acho produtivo. Abraç

    Foto do perfil de JOAO

    JOAO 464 comentários

    11/07/2016 às 23h16 por @joaopaulosoueu

    Resumindo: precisamos de um segundo volante com toque de bola preciso, entrosado com os meias e que apareça na frente. Elias ou Maycon. Gosto do trio Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel. Romero dando sufoco pra defesa adversária, jogando no ataque e centralizado, mas chegando perto do Giovanni e do Marquinhos, pra dar opção. Exige boa movimentação. Uma hora a bola boa sobra pra ele. Giovanni e Marquinhos invadem bem a área pelas pontas e são bem entrosados com os laterais. Guilherme manda muitas bolas enfiadas ou lança e chuta bem. Valeu!

  • Foto do perfil de Tonny

    Ranking: 291º

    Tonny 1530 comentários

    105º. por @tonny.corinthians

    Tá mano, pode ter falhado, mas o Pedro falhou contra o Atlético e depois cresceu muito. Não dá pra crucificar o cara, nem ninguém por causa de um erro.

    Foto do perfil de Victor

    Victor 1947 comentários

    11/07/2016 às 08h00 por @victor.rodrigues1

    Contra o Santos ele falhou

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 2164º

    Luiz 269 comentários

    104º. por @edu.du.bota

    No primeiro lance, ele deu bobeira e o Cássio fez milagre, no segundo lance ele demorou pra dar o bote na linha de fundo, o atacante cruzou e o Bruno Rangel perdeu gol feito. Logo após ele deu aquele carrinho e se machucou,. Não digo que você assistiu outro jogo, mas precisa prestar mais atenção antes de querer criticar a opinião dos outros.

    Foto do perfil de Raul

    Raul 86 comentários

    11/07/2016 às 02h27 por @rauld

    Você viu outro jogo. Ele estava bem sim, e não deu um bote errado, deu um carrinho na bola, desarme muito bem feito por sinal.

  • Foto do perfil de JOAO

    Ranking: 1277º

    Joao 464 comentários

    103º. por @joaopaulosoueu

    Resumindo: precisamos de um segundo volante com toque de bola preciso, entrosado com os meias e que apareça na frente. Elias ou Maycon. Gosto do trio Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel. Romero dando sufoco pra defesa adversária, jogando no ataque e centralizado, mas chegando perto do Giovanni e do Marquinhos, pra dar opção. Exige boa movimentação. Uma hora a bola boa sobra pra ele. Giovanni e Marquinhos invadem bem a área pelas pontas e são bem entrosados com os laterais. Guilherme manda muitas bolas enfiadas ou lança e chuta bem. Valeu!

    Foto do perfil de Bryan

    Bryan 166 comentários

    11/07/2016 às 17h29 por @bryan.ferst

    João, eu concordo que o Guilherme precisaria jogar, mas dai você quer sacar o Romero? Na minha opinião, o Romero não é nada excepcional, mas acho ele o mais batalhador e oportunista do time de frente. E acho que com 3 meias a gente ataca pouco, invade pouco a área e leva muito sufoco.
    Qual seria sua ideia para o Guilherme?