Dirigente revela contato do Corinthians por vice-artilheiro da Série B

Dirigente revela contato do Corinthians por vice-artilheiro da Série B

Por Meu Timão

Artilheiro da Copinha 2014 pelo Taboão da Serra, Gustavo é destaque do Criciúma

Artilheiro da Copinha 2014 pelo Taboão da Serra, Gustavo é destaque do Criciúma

Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br

O Corinthians sondou o atacante Gustavo, do Criciúma, atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos é o que afirma o presidente do clube catarinense, Jaime Dal Farra, que revelou ter sido procurado por um agente inerente ao Timão para tratar do jogador de 22 anos, apelidado de “Gustagol”.

“Fomos procurados há poucos dias por um empresário ligado ao Corinthians e ele nos pediu valores, informações e o que pretendíamos em relação ao Gustavo”, revelou Dal Farra em entrevista concedida ao UOL Esporte.

Gustavo Henrique da Silva Sousa iniciou a carreira nas categorias de base do Taboão da Serra (SP) e chegou à categoria Sub-20 do Criciúma em 2014. Promovido à equipe profissional na mesma temporada, demorou a engrenar e foi emprestado a Resende (RJ), Atlético Tubarão (SC) e Nacional (POR) antes de destacar pelo time de Santa Catarina.

Em 2016, o atacante de 1,89m disputou 28 jogos e marcou 16 gols, nove deles na segunda divisão do futebol brasileiro. Ele só balançou as redes menos vezes que Nenê, do Vasco da Gama. De acordo com Dal Farra, o promissor atleta tem multa contratual estipulada em R$ 12 milhões – 100% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Criciúma.

“Eu citei a ele (empresário) que o Gustavo tem uma multa de R$ 12 milhões e é um jogador indispensável para nós. O grande objetivo do Criciúma é sempre a Série A e ele tem feito gols importantes. Estamos em sexto lugar”, explicou o dirigente, que não descartou iniciar tratativas com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

“Sou empresário, sou negociante, gosto de negócios e estou aberto. Não existe jogador inegociável”, finalizou.

A diretoria do Timão já confirmou que procura um jogador de referência no ataque para Cristóvão Borges, oficializado no comando técnico da equipe há menos de um mês. Hoje, o treinador tem à disposição cinco opções para o setor: Ángel Romero, Luciano, Lucca, Rildo e Isaac Prado. André e Bruno Paulo estão em fase final de recuperação no departamento médico, enquanto Alexandre Pato recondiciona a forma física.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes