Corinthians observa meia Diego Ribas, afirma portal

Corinthians observa meia Diego Ribas, afirma portal

Por Meu Timão

Contratação de Diego é analisada pela diretoria do Timão, segundo portal

Contratação de Diego é analisada pela diretoria do Timão, segundo portal

Foto: Reprodução

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Corinthians estaria interessado na contratação do meia-atacante Diego Ribas, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador de 30 anos é analisado pela diretoria do Timão e pode receber uma proposta em breve. A informação é do ESPN.com.br.

Diego não atravessa bom momento no futebol turco e já recebeu sondagens do Flamengo. A publicação destaca que ainda não houve diálogo formal entre o Corinthians e o estafe do armador, já que a comissão técnica alvinegra analisa o possível encaixe do atleta dentro do atual elenco.

A contratação do experiente brasileiro, porém, esbarra na parte financeira. Isso porque os vencimentos de Diego são considerados altos para o cenário do país. Além do salário, o meia reivindicaria o pagamento de R$ 5 milhões em luvas, diluídas nas remunerações.

Formado nas divisões de base do Santos, Ribas permaneceu integrado ao time profissional por duas temporadas antes de acertar com o Porto. Na época, o clube lusitano desembolsou 7 milhões de euros pela joia da baixada santista. Ainda jovem, ele chegou para ocupar a vaga do ex-corinthiano Deco, que acabara de reforçar o Barcelona, da Espanha.

O futebol promissor de Diego despertou a atenção de equipes do Velho Continente. Em 2006, o brasileiro decidiu trocar Portugal pela Alemanha, assinando com o Werder Bremen. Sem fugir da responsabilidade, ele levou o clube germânico aos títulos da Copa da Liga Alemã e da Copa da Alemanha.

Já em 2009, a Juventus anunciou a contratação do meia por 24,5 milhões de euros. Apesar do status de craque, o atleta sofreu com uma grave lesão e acabou perdendo espaço do time italiano. Mesmo recuperado, acumulou atuações irregulares e decidiu retornar ao futebol alemão, desta vez ao Wolfsburg. Antes de atuar pelo Fenerbahçe, Ribas foi emprestado ao Atlético de Madri.

Oficializado no comando técnico do Corinthians há três semanas, Cristóvão Borges conta hoje com seis meia-atacantes: Danilo, Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes