Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians observa meia Diego Ribas, afirma portal

93 mil visualizações 256 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Contratação de Diego é analisada pela diretoria do Timão, segundo portal

Contratação de Diego é analisada pela diretoria do Timão, segundo portal

Reprodução

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Corinthians estaria interessado na contratação do meia-atacante Diego Ribas, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador de 30 anos é analisado pela diretoria do Timão e pode receber uma proposta em breve. A informação é do ESPN.com.br.

Diego não atravessa bom momento no futebol turco e já recebeu sondagens do Flamengo. A publicação destaca que ainda não houve diálogo formal entre o Corinthians e o estafe do armador, já que a comissão técnica alvinegra analisa o possível encaixe do atleta dentro do atual elenco.

A contratação do experiente brasileiro, porém, esbarra na parte financeira. Isso porque os vencimentos de Diego são considerados altos para o cenário do país. Além do salário, o meia reivindicaria o pagamento de R$ 5 milhões em luvas, diluídas nas remunerações.

Formado nas divisões de base do Santos, Ribas permaneceu integrado ao time profissional por duas temporadas antes de acertar com o Porto. Na época, o clube lusitano desembolsou 7 milhões de euros pela joia da baixada santista. Ainda jovem, ele chegou para ocupar a vaga do ex-corinthiano Deco, que acabara de reforçar o Barcelona, da Espanha.

O futebol promissor de Diego despertou a atenção de equipes do Velho Continente. Em 2006, o brasileiro decidiu trocar Portugal pela Alemanha, assinando com o Werder Bremen. Sem fugir da responsabilidade, ele levou o clube germânico aos títulos da Copa da Liga Alemã e da Copa da Alemanha.

Já em 2009, a Juventus anunciou a contratação do meia por 24,5 milhões de euros. Apesar do status de craque, o atleta sofreu com uma grave lesão e acabou perdendo espaço do time italiano. Mesmo recuperado, acumulou atuações irregulares e decidiu retornar ao futebol alemão, desta vez ao Wolfsburg. Antes de atuar pelo Fenerbahçe, Ribas foi emprestado ao Atlético de Madri.

Oficializado no comando técnico do Corinthians há três semanas, Cristóvão Borges conta hoje com seis meia-atacantes: Danilo, Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: