Com Giovanni de volta, Cristóvão testa novidade no ataque para enfrentar São Paulo

Com Giovanni de volta, Cristóvão testa novidade no ataque para enfrentar São Paulo

Cristóvão pode contar com André no ataque neste domingo

Cristóvão pode contar com André no ataque neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges tem novas opções à disposição no Corinthians para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico comandou trabalhos de defesa e ataque com Giovanni Augusto, antes dúvida, e André, recuperado de cirurgia.

As atividades com bola foram dirigidas pelos auxiliares de Cristóvão, Cassiano de Jesus e Fábio Carille. Em um dos gramados, dois quartetos defensivos ensaiavam cortes e jogadas aéreas. O sistema defensivo do Timão para o Majestoso deve ser o mesmo que terminou a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último fim de semana: Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel. Os outros quatro, que usavam coletes amarelos, eram: Léo Príncipe, Vinícius Del’Amore (do Sub-20), Léo Santos e Guilherme Arana – o lateral-esquerdo trabalhou normalmente embora usasse uma proteção no joelho direito devido ao choque com o atacante Lucca na terça-feira.

Em gramado ao lado, porém, Cristóvão deu indícios de que deve mexer na equipe corinthiana. Sem formação titular, ele viu o centroavante André, que passou por uma cirurgia de hérnia inguinal a cerca de um mês, se destacar nas finalizações. Caso a probabilidade se confirme, Luciano dá lugar ao camisa 9, e não a Danilo, como esboçado no treinamento de quinta-feira. A provável titularidade de André, aliás, já tinha sido destacada por Marco Bello, em sua coluna aqui no Meu Timão, no início da semana.

Durante o início do treino, os goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França trabalharam sob os cuidados do preparador de arqueiros Mauri Lime. O camisa 12, aliás, chegou a preocupar a comissão técnica: ao defender uma bola, o jogador sentiu dores no pulso direito, mas colocou uma proteção e continuou a atividade.

O grupo que vestia coletes vermelhos era composto por: Ángel Romero, Luciano, Elias, Rodriguinho, Giovanni Augusto; André, Marquinhos Gabriel e Rildo. O outro, sem colete, Bruno Paulo, Bruno Henrique, Cristian, Willians, Marlone, Pato, Isaac, Danilo e Guilherme. Embora não tenha separado a equipe considerada titular, o comandante alvinegro deve manter boa parte do time que entrou em campo sábado passado.

Antes do fim do expediente, Cristóvão Borges liberou o elenco para o tradicional “rachão”. Curiosamente, o atacante Alexandre Pato, reintegrado ao clube no início de julho, marcou dois gols e se destacou no jogo. Ainda assim, ele não será relacionado para o Majestoso, o primeiro do técnico recém-chegado.

Em entrevista coletiva, o treinador corinthiano disse ser difíceis as chances de André iniciar o Majestoso. “Há um cuidado sim, ele estão treinando sim, estão bem, mas não devem começar jogando. Necessita tempo, estão se recondicionando agora, é um jogo de exigência muito alta. Pra começo, não é aconselhável não”, explicou.

Assim, o provável Corinthians que mede forças com o São Paulo é formado por: Cássio, Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias); Ángel Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Luciano (Danilo).

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava neste sábado pela manhã, véspera do clássico diante do São Paulo. A imprensa terá acesso apenas a parte do trabalho técnico e, portanto, a escalação oficial será confirmada apenas momentos antes de a bola rolar no domingo.

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes