Cristóvão relembra partida contra o São Paulo quando era jogador do Timão

Cristóvão relembra partida contra o São Paulo quando era jogador do Timão

Por Meu Timão

Cristóvão relembrou quando atuou pelo Timão como jogador contra o São Paulo, há quase 30 anos

Cristóvão relembrou quando atuou pelo Timão como jogador contra o São Paulo, há quase 30 anos

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

O primeiro clássico de Cristóvão Borges como treinador do Corinthians acontece neste domingo, às 16h, na Arena. O adversário da partida já é conhecido pelo treinador do Timão, levando em consideração que o atual comandante corinthiano já enfrentou, como jogador e também pelo Corinthians, a equipe do Morumbi.

A última vez que Cristóvão Borges entrou em campo para defender o Corinthians em um Majestoso foi quando ainda era jogador, no dia 20 de julho de 1986. O time alvinegro não conseguiu se sair vitorioso daquele clássico, mas o atual treinador do Timão deu uma contribuição para a equipe corinthiana naquele dia, tendo marcado o gol do Corinthians na derrota por 2 a 1.

Normalmente tranquilo, Cristóvão se expressou com certo entusiasmo e emoção ao se referir à sua expectativa para a partida do próximo domingo. Ele também comentou sobre lembranças que o último confronto diante do São Paulo lhe trazem: “Já joguei contra o São Paulo e sei a sensação. Sou como todos os outros. Eu me emociono, gosto disso. Clássico me dá essa motivação, vontade do jogo, mas uma coisa que vale muito: temos de ter todo o respeito ao São Paulo. Mesmo assim, quando a equipe demonstra segurança nas coisas que faz, você vai para o jogo com outro status. O retrospecto é bom. Mas não podemos nos entusiasmar com muita coisa, não”.

O treinador do Timão também fez questão de ressaltar que é preciso que a equipe alvinegra tenha cuidado com o adversário deste fim de semana, afirmando que o momento ruim do time do Morumbi é um ponto a mais para se precaver em relação a como se portar no jogo deste domingo.

“O momento deles é de jogar tudo, para reverter uma situação. Estamos nos preparando para esse jogo há muito tempo. Temos de ter cuidado e respeito. Vem de eliminação, e a melhor oportunidade para se reerguer é num clássico. Não tem melhor oportunidade do que essa . Eles vão jogar muito em cima desse aspecto”, alertou o técnico do Timão.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes