Em busca da liderança, Corinthians recebe o Figueirense na Arena

Em busca da liderança, Corinthians recebe o Figueirense na Arena

Por Meu Timão

Artilheiro do Timão na temporada, Romero está confirmado como titular

Artilheiro do Timão na temporada, Romero está confirmado como titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após ter a semana sem jogos e livre para treinamento, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Figueirense, na Arena Corinthians. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode deixar o Corinthians na liderança da competição.

Especulado como a principal novidade na equipe ao longo dos últimos dias, o atacante Alexandre Pato não aparece entre os relacionados para o confronto e teve sua reestreia pelo clube adiada, em data ainda não informada pela comissão técnica. Outra ausência para o compromisso contra os catarinenses é a do meia Marlone, que ficou fora por opção do técnico Cristóvão Borges.

Em contrapartida, o atacante André, recém-recuperado uma hérnia inguinal, ganha nova oportunidade entre os titulares. O camisa 9 assume o lugar de Danilo, titular no empate por 1 a 1 diante do São Paulo. Além da mudança no ataque, o jovem Léo Príncipe é outra novidade na equipe. O lateral-direito de 19 anos entra no lugar de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, o Corinthians que vai a campo para a partida deste sábado, no esquema 4-2-3-1, é formado por: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

No banco de reservas, o destaque fica os retornos do volante Cristian e do atacante Lucca, ambos liberados pelo departamento médico. Além dos dois atletas, Cristóvão Borges conta com os goleiros Walter e Matheus Vidotto; o lateral-esquerdo Guilherme Arana; o volante Willians; os meias Danilo e Guilherme; além dos atacantes Luciano e Rildo como suplentes.

Pelo outro lado, o Figueirense, que não vence há seis jogos, vem disposto a iniciar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Argel Fucks, a equipe catarinense soma 16 pontos até o momento e aparece com a 16ª campanha, somente uma posição acima da zona de rebaixamento.

Sem mistério sobre a escalação, Argel Fucks confirmou apenas três mudanças em relação à formação que empatou em 1 a 1 contra a Chapecoense na última rodada. Impossibilitado de contar com Marquinhos Pedroso, já que o lateral-esquerdo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Argel escalou Pará como substituto na equipe titular.

Além do lateral, o treinador, por opção própria, também promove as entradas dos meias Jefferson e Dodô, nos lugares de Jocinei e Bady, respectivamente. Entregues ao departamento médico do clube Nirley, Gabriel Esteves, Leandro Silva, Carlos Alberto, Dener, Ferrugem e Lins, formam a lista dos atletas lesionados e que estão fora no duelo em Itaquera.

Sendo assim, o Figueirense entra em campo escalado com: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura.

Corinthians e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena em Itaquera. O árbitro responsável pela condução da partida será o baiano Marielson Alves Silva. O duelo será transmitido apenas pelo PFC, mas o Meu Timão traz todos os detalhes no Tempo Real a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes