Em busca da liderança, Corinthians recebe o Figueirense na Arena

Em busca da liderança, Corinthians recebe o Figueirense na Arena

Por Meu Timão

Artilheiro do Timão na temporada, Romero está confirmado como titular

Artilheiro do Timão na temporada, Romero está confirmado como titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após ter a semana sem jogos e livre para treinamento, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Figueirense, na Arena Corinthians. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode deixar o Corinthians na liderança da competição.

Especulado como a principal novidade na equipe ao longo dos últimos dias, o atacante Alexandre Pato não aparece entre os relacionados para o confronto e teve sua reestreia pelo clube adiada, em data ainda não informada pela comissão técnica. Outra ausência para o compromisso contra os catarinenses é a do meia Marlone, que ficou fora por opção do técnico Cristóvão Borges.

Em contrapartida, o atacante André, recém-recuperado uma hérnia inguinal, ganha nova oportunidade entre os titulares. O camisa 9 assume o lugar de Danilo, titular no empate por 1 a 1 diante do São Paulo. Além da mudança no ataque, o jovem Léo Príncipe é outra novidade na equipe. O lateral-direito de 19 anos entra no lugar de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, o Corinthians que vai a campo para a partida deste sábado, no esquema 4-2-3-1, é formado por: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

No banco de reservas, o destaque fica os retornos do volante Cristian e do atacante Lucca, ambos liberados pelo departamento médico. Além dos dois atletas, Cristóvão Borges conta com os goleiros Walter e Matheus Vidotto; o lateral-esquerdo Guilherme Arana; o volante Willians; os meias Danilo e Guilherme; além dos atacantes Luciano e Rildo como suplentes.

Pelo outro lado, o Figueirense, que não vence há seis jogos, vem disposto a iniciar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Argel Fucks, a equipe catarinense soma 16 pontos até o momento e aparece com a 16ª campanha, somente uma posição acima da zona de rebaixamento.

Sem mistério sobre a escalação, Argel Fucks confirmou apenas três mudanças em relação à formação que empatou em 1 a 1 contra a Chapecoense na última rodada. Impossibilitado de contar com Marquinhos Pedroso, já que o lateral-esquerdo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Argel escalou Pará como substituto na equipe titular.

Além do lateral, o treinador, por opção própria, também promove as entradas dos meias Jefferson e Dodô, nos lugares de Jocinei e Bady, respectivamente. Entregues ao departamento médico do clube Nirley, Gabriel Esteves, Leandro Silva, Carlos Alberto, Dener, Ferrugem e Lins, formam a lista dos atletas lesionados e que estão fora no duelo em Itaquera.

Sendo assim, o Figueirense entra em campo escalado com: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura.

Corinthians e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena em Itaquera. O árbitro responsável pela condução da partida será o baiano Marielson Alves Silva. O duelo será transmitido apenas pelo PFC, mas o Meu Timão traz todos os detalhes no Tempo Real a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes