Dez opções de centroavante que o Corinthians pode buscar na Série B do Brasileiro

9.6 mil visualizações 152 comentários

Por Meu Timão

Hernane, do Bahia, é um dos atacantes em ação na segunda divisão nacional

Hernane, do Bahia, é um dos atacantes em ação na segunda divisão nacional

Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a janela de transferências fechada para a chegada de jogadores do exterior, o Corinthians se vê em posição parecida com a da temporada passada no que se refere à busca por um centroavante. O que restou foi vasculhar o mercado interno, e com uma restrição importante: atletas que já disputaram sete partidas no Campeonato Brasileiro não podem defender outro time da Série A.

A solução, basicamente, é garimpar talentos na segunda divisão. Em 2015, diante dos pedidos de Tite por um homem de área para a reserva de Vagner Love, a diretoria acabou acertando o empréstimo de Lincom, do Bragantino, que pouco atuou – embora esteja marcado na história como campeão brasileiro.

Desta vez, a necessidade é maior. Diferentemente do que ocorreu na última temporada, em que Love acabou se encontrando, não há nem um centroavante titular definido. André ganhou novamente a confiança do técnico Cristóvão Borges, mas não tem balançado a rede e está muito longe de ser um favorito da torcida.

Por isso, a diretoria não descarta fazer um investimento um pouco mais alto. O nome que interessa é o de Gustavo, do Criciúma, artilheiro da Série B com 11 gols. No entanto, o clube catarinense vem pedindo alto pela venda do goleador de 22 anos, o que pode obrigar os dirigentes alvinegros a avaliar outras possibilidades.

Não faz parte dos planos acertar com um atacante que atue pelos lados do campo, pois a avaliação da comissão técnica é que há várias opções para essa função. A ideia é mesmo contratar um centroavante, embora não existam vastas alternativas de qualidade. O Meu Timão listou dez nomes, a começar pelo plano A.

Gustavo (Criciúma)


O desempenho do atleta de 22 anos chamou a atenção de vários clubes, não apenas do Corinthians. Ele é o nome aprovado pela comissão técnica de Cristóvão Borges, mas o clube catarinense tem dificultado a negociação.

Hernane (Bahia)


Trata-se do famoso Brocador, que fez sucesso no Flamengo e, aos 30 anos, segue fazendo seus golzinhos. Foram cinco no atual Campeonato Brasileiro da Série B.

Thalles (Vasco)


Revelado no clube de São Januário, ele já viveu fase melhor e busca recuperá-la. O atleta de 21 anos luta contra problemas na balança. Tem um gol.

Leandrão (Vasco)


O experiente atacante de 33 anos pode ser uma opção de área para o banco de reservas. O mineiro guardou três caixas na competição.

Alison (Atlético Goianiense)


Tem na juventude uma vantagem em relação a algumas das outras opções. O jogador de 20 anos cresceu após um início ruim no Atlético e foi à rede quatro vezes.

Bill (Ceará)


Ele defendeu o Corinthians em 2009 e foi embora sem deixar grande saudade. De lá para cá, rodou por vários clubes, teve bons momentos e completou 32 anos. Já balançou a rede oito vezes na segunda divisão.

Keirrison (Londrina)


Explodiu no Palmeiras, foi contratado pelo Barcelona em 2009 e nunca mais jogou um grande futebol. Teve uma série de problemas físicos e, aos 27 anos, tenta se reerguer. Tem cinco gols.

Marcus Vinícius (Oeste)


Outro com cinco gols na competição, ganhou espaço na disputa com Ricardo Bueno. O atacante de 26 anos vem mostrando presença de área e ganhando espaço.

Ricardo Bueno (Oeste)


Rodou muito desde que apareceu muito bem no próprio Oeste, no Campeonato Paulista de 2010, tendo passagem ruim pelo Palmeiras. Está com 28 anos e marcou duas vezes na Série B.

William (Avaí)


O Batoré adora marcar nas ocasiões em que enfrenta o Corinthians. O atacante de 33 anos tem quatro gols no campeonato.

Veja Mais:

  • Lateral-esquerdo Reginaldo, do time Sub-20, participou do treino da equipe principal nesta quarta-feira

    Corinthians faz treino de posse de bola com atletas do Sub-20; Renato e Giuliano não vão ao gramado

    ver detalhes
  • Derrota no Majetoso, com mais um desempenho ruim, despertou a bronca de boa parte da torcida do Corinthians contra o técnico Sylvinho

    Pressão por saída de Sylvinho do Corinthians chega ao Parque São Jorge; CT tenta manter bolha

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro

    Corinthians revisa orçamento de 2021; Meu Timão mostra o antes e depois dos números

    ver detalhes
  • Felipe se despediu do Corinthians em 2016

    Felipe se declara ao Corinthians e não descarta retorno: 'Seria uma possibilidade'

    ver detalhes
  • Corinthians recorre decisão que favorece o atacante Mauro Boselli

    Corinthians recorre de decisão da Fifa no processo de Boselli e aguarda resposta

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x