Atacante do Corinthians/Audax é apontada como revelação para Olimpíada de 2020

8.4 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Byanca Brasil é um dos destaques do Corinthians/Audax no Paulista Feminino

Byanca Brasil é um dos destaques do Corinthians/Audax no Paulista Feminino

Reprodução

Em ótima fase pelo Corinthians/Audax, a atacante Byanca Brasil é apontada como revelação e esperança do futebol brasileiro. Artilheira da equipe, a camisa 9 espera estar em Tóquio, nos Jogos Olímpicos de 2020.

Dona de sete dos 44 gols marcados pela equipe corinthiana no Campeonato Paulista Feminino deste ano, a atleta também deixou marca na última vitória da equipe na primeira partida contra o São José pelas quartas de final da competição, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A atleta é uma das artilheiras do torneio e garante estar feliz com a sua atual fase na equipe. “Fico feliz em viver uma boa fase aqui. Tenho colaborado com gols e assistências, e isso é muito importante pra mim e para o meu clube. Foi uma vitória importante contra o São José. Vacilamos na primeira etapa, criamos chances, mas não colocamos a bola na casinha. Na segunda etapa, foi diferente. Criamos e conseguimos a vitória. Temos uma vantagem, mas nada está decidido. Agora é se preparar para o duelo da volta”, afirmou Byanca ao Globo Esporte.

Com apenas 20 anos, a atacante já teve a oportunidade de defender a Seleção Brasileira em 2014, pelo Mundial Sub-20 no Canadá. Infelizmente, não alcançou um desempenho tão bom como o atual. Nas três partidas que disputou, perdeu dois e empatou um.

Indicada como revelação para a equipe de futebol feminino na próxima Olimpíada, a atacante espera estar entre as convocadas e garante que é um orgulho vestir a camisa do Brasil.

“O sonho de qualquer atleta é chegar à seleção brasileira. Já fiz parte, nas categorias de base. Mas o meu sonho é conseguir chegar à principal. Para isso, tenho que continuar com o meu trabalho no clube, treinando forte, se esforçando, para que as oportunidades possam aparecer. Disputar uma Olimpíada é possível, sim. Seria a realização de um objetivo pessoal e profissional. Mas tenho que ter pés no chão, humildade e continuar trabalhando”, afirmou a atleta.

O próximo compromisso do Corinthians/Audax pelo Paulista Feminino será disputado em casa neste sábado, às 18h, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

    Corinthians empata com RB Bragantino e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão Aspirantes

    ver detalhes
  • Carlos Brazil foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

    Carlos Brazil quer Corinthians como protagonista na base: 'Time muito grande'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x