Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão 'garante' novo atacante para reforçar elenco do Timão

170 mil visualizações 244 comentários Reportar erro

Cristóvão está confiante quanto à chegada de reforço para o ataque

Cristóvão está confiante quanto à chegada de reforço para o ataque

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians deve ganhar um novo atacante em breve. Pelo menos é o que garante o técnico Cristóvão Borges, que concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava. De acordo com o comandante alvinegro, a direção do clube busca um novo nome para o setor ofensivo, necessidade vista por ele desde que foi oficializado no cargo, em junho.

“Espero e vou ter. Estamos trabalhando com isso, pesquisando para fazer uma contratação. Não temos grandes possibilidades, porque se há possibilidade forte econômica há melhor chance, mas não é nosso caso. Então estamos pesquisando bem dentro daquilo que podemos. Está acordado com a direção”, frisou Cristóvão Borges.

O atacante mais próximo de chegar ao Parque São Jorge é Gustavo, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. O Timão sondou a situação do atleta de 22 anos no início do mês passado e, embora tenha se assustado com a pedida da equipe catarinense – R$ 12 milhões –, trata o negócio com otimismo. “Estamos garimpando, todo mundo trabalhando muito por isso. Quem tem mais possibilidade de investimento aumenta o universo, e quem não tem pesquisa mais”, acrescentou.

Líder do Brasileirão, o Corinthians conheceu na manhã desta terça-feira seu adversário da fase de oitavas de final da Copa do Brasil: o Fluminense, campeão da Primeira Liga e novo colocado na Série A. Para Cristóvão, a contratação de uma nova peça para o ataque corinthiano é fundamental, já que o Timão disputará duas competições de forma simultânea.

“Nós precisamos ter um grupo maior para poder administrar, a temporada exige que você tenha fôlego, um grupo em que possa trocar para poder cuidar melhor dos jogadores sem isso interferir na performance. A ideia é essa, e por isso precisamos e vamos fazer. Ainda há tempo para isso”, reforçou, destacando ainda que, a princípio, não priorizará nenhum dos campeonatos.

“Isso de priorizar acontece na fase final, no começo não, porque vai ser só uma sequência sem semana cheia, e os jogos têm espaço para administrar. Quando você tiver obrigação de escolher é mais na frente, e estamos querendo buscar a condição de termos um grupo para fazer isso e atacar nas duas frentes. Quero atacar muito bem nas duas frentes”, concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: