Cristóvão 'garante' novo atacante para reforçar elenco do Timão

Cristóvão 'garante' novo atacante para reforçar elenco do Timão

Cristóvão está confiante quanto à chegada de reforço para o ataque

Cristóvão está confiante quanto à chegada de reforço para o ataque

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians deve ganhar um novo atacante em breve. Pelo menos é o que garante o técnico Cristóvão Borges, que concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava. De acordo com o comandante alvinegro, a direção do clube busca um novo nome para o setor ofensivo, necessidade vista por ele desde que foi oficializado no cargo, em junho.

“Espero e vou ter. Estamos trabalhando com isso, pesquisando para fazer uma contratação. Não temos grandes possibilidades, porque se há possibilidade forte econômica há melhor chance, mas não é nosso caso. Então estamos pesquisando bem dentro daquilo que podemos. Está acordado com a direção”, frisou Cristóvão Borges.

O atacante mais próximo de chegar ao Parque São Jorge é Gustavo, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. O Timão sondou a situação do atleta de 22 anos no início do mês passado e, embora tenha se assustado com a pedida da equipe catarinense – R$ 12 milhões –, trata o negócio com otimismo. “Estamos garimpando, todo mundo trabalhando muito por isso. Quem tem mais possibilidade de investimento aumenta o universo, e quem não tem pesquisa mais”, acrescentou.

Líder do Brasileirão, o Corinthians conheceu na manhã desta terça-feira seu adversário da fase de oitavas de final da Copa do Brasil: o Fluminense, campeão da Primeira Liga e novo colocado na Série A. Para Cristóvão, a contratação de uma nova peça para o ataque corinthiano é fundamental, já que o Timão disputará duas competições de forma simultânea.

“Nós precisamos ter um grupo maior para poder administrar, a temporada exige que você tenha fôlego, um grupo em que possa trocar para poder cuidar melhor dos jogadores sem isso interferir na performance. A ideia é essa, e por isso precisamos e vamos fazer. Ainda há tempo para isso”, reforçou, destacando ainda que, a princípio, não priorizará nenhum dos campeonatos.

“Isso de priorizar acontece na fase final, no começo não, porque vai ser só uma sequência sem semana cheia, e os jogos têm espaço para administrar. Quando você tiver obrigação de escolher é mais na frente, e estamos querendo buscar a condição de termos um grupo para fazer isso e atacar nas duas frentes. Quero atacar muito bem nas duas frentes”, concluiu.

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes