Corinthians acerta retorno de atacante dispensado do Joinville

Corinthians acerta retorno de atacante dispensado do Joinville

Por Meu Timão

Sem espaço no Joinville, Gabriel Vasconcelos será reintegrado ao plantel alvinegro

Sem espaço no Joinville, Gabriel Vasconcelos será reintegrado ao plantel alvinegro

Foto: Agência Corinthians

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Corinthians acertou nesta terça-feira o retorno do atacante Gabriel Vasconcelos. O jogador estava emprestado ao Joinville, vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi chamado para reintegrar o elenco corinthiano após deixar de fazer parte dos planos do time de Santa Catarina. A informação é do GloboEsporte.com.

O Joinville anunciou a dispensa de Gabriel Vasconcelos e de outros nove atletas na última quinta-feira, dois dias depois de ser derrotado pelo Vila Nova por 2 a 1. De acordo com o presidente da equipe catarinense, Jony Stassun, a decisão de romper o vínculo de empréstimo com o corinthiano partiu do treinador Lisca. “Tivemos uma reunião com a comissão técnica, debatemos o cenário do primeiro turno e, com ela, chegamos ao consenso sobre esta decisão”, explicou.

Vasconcelos compôs o time o qual foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Assim que a competição teve fim, o centroavante foi promovido pelo então técnico do Corinthians, Tite, para a divisão principal. No entanto, sem espaço entre os profissionais, foi emprestado ao América-RJ.

Na capital carioca, Gabriel disputou apenas nove jogos e marcou dois gols, todos pelo campeonato estadual. Embora visto como promissor, foi repassado ao Joinville, com quem firmou contrato somente até o fim da temporada 2016. Sob o comando de Hemerson Maria, realizou seis partidas, mas não balançou as redes.

O retorno do atleta de 20 anos vai ao encontro do desejo principal do técnico Cristóvão Borges, que procura um novo camisa 9 para a sequência do Brasileirão e o início da Copa do Brasil. Gabriel Vasconcelos anotou 13 gols ao longo das duas últimas edições da Copinha e é tratado como promessa pelos torcedores corinthianos. Sua reapresentação ao clube alvinegro ainda não tem data para acontecer.

Veja Mais:

  • Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    ver detalhes
  • Pedrinho aproveitou oportunidade e foi bastante elogiado por atuação contra o Red Bull

    Xodó da Fiel, Pedrinho já é quem mais driblou do Corinthians no Paulistão

    ver detalhes
  • Peruano Cueva, convocado, será desfalque diante do Timão

    São Paulo deve ganhar trio de reforços titular contra Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians pode ultrapassar valor de R$ 100 milhões em 2017

    Camisa do Corinthians valerá R$ 100 milhões em 2017, promete diretor de marketing

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes