Corinthians joga bem, mas empata com o Santos na semifinal do Paulista Feminino

Corinthians joga bem, mas empata com o Santos na semifinal do Paulista Feminino

Por Meu Timão

As meninas do Timão saem na frente no placar, mas o sofreu empate santista.

As meninas do Timão saem na frente no placar, mas o sofreu empate santista.

Foto: Foto: Reprodução / Site Oficial

As meninas do Corinthians empataram com o Santos em um placar de 1 a 1, pela partida de ida na semifinal do Campeonato Paulista Feminino. As duas equipes se enfrentaram na casa corinthiana neste sábado, ás 18h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, com entrada franca para a torcida fiel.

O Timão entrou em campo como objetivo de levar uma vantagem para o jogo de volta, que será disputada em Santos, e encontrou grande apoio na torcida presente. A equipe alvinegra chegou forte, marcando forte no time litorâneo e saiu na frente no resultado durante a primeira etapa da partida.

Aos 11 minutos, em uma disputa de bola de Gabi Nunes com a defesa do Santos, a jogadora fez um bom lançamento para Bianca Brasil que, sem goleiro, balançou a rede. A camisa 9, artilheira do grupo, fez seu oitavo gol na competição e abriu o placar para a equipe alvinegra.

Após o gol, as meninas do Timão viram um Santos abalado, sem finalizações perigosas até a metade da primeira etapa. Com um time bem postado em campo, o Corinthians começou a jogar em contra-ataque mais afunilado e pela direita contra o adversário, sendo parado com faltas do time santista.

O Santos pressionou em alguns lances, encontrando a goleira Monique em seu caminho. A equipe encontrou o empate nos pés de Erikinha, aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa corinthiana.

Sinalizadores acesos por parte da torcida atrasaram o início da partida na segunda etapa. O Timão tentou realizar jogadas no campo de ataque, mas encontrou um Santos pressionando novamente.

Com um jogo mais aberto na metade em diante do segundo tempo, a equipe corinthiana atacou com perigo, mas não teve sucesso no último passe ao gol, perdendo oportunidades claras de aumentar o resultado final do jogo. Quando o Corinthians se viu próximo no gol da vitória, a parte da torcida do Santos presente no estádio acendeu sinalizadores e a arbitragem parou o jogo. No retorno, o time continuou atacando forte, porém não alcançou o segundo gol.

Ao fim da partida, que teve um público grande em comparações a outras partidas do campeonato, uma confusão entre os torcedores dos dois clubes pausou o jogo. Os policiais conseguiram conter os ânimos.

Os times seguem para a partida de volta, definitiva na disputa pela vaga na decisão do Paulista Feminino, será realizada no dia 21 de agosto, às 10h, no CT Rei Pelé. Quem avançar no clássico, encara o vencedor entre Rio Preto e AD Centro Olímpico na disputa pelo título.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes