Em dura derrota, Corinthians teve seu jogo com mais finalizações no Brasileiro
Por Meu Timão
3.0 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Balbuena lamenta uma das chances perdidas pelo Corinthians na Arena do Grêmio
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Não foi por falta de tentativas que o Corinthians não balançou a rede no último domingo. Na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, o resultado negativo com maior diferença de gols na temporada, o time dirigido por Cristóvão Borges teve 22 finalizações, segundo o Footstats.
Em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro a equipe do Parque São Jorge havia concluído tanto a gol. Antes, a marca mais expressiva eram as 19 tentativas no suado triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no dia 4 de junho.
O problema contra o Grêmio foi a eficiência nessas bolas. No Rio Grande do Sul, os visitantes tiveram mais finalizações do que os mandantes. Mas apenas oito das 22 conclusões tiveram o endereço do gol. Todas foram defendidas por Marcelo Grohe.
Já a formação gaúcha concluiu bem menos, apenas 12 vezes. A pontaria dos comandados de Roger, no entanto, estava bem mais afiada. Nove bolas foram na direção certa e três delas acabaram passando por Cássio.
“Na criação de oportunidades, a gente teve muito mais do que a equipe do Grêmio, mas eles foram efetivos. Criaram várias e concluíram três gols. Tivemos oportunidade de fazer até mais do que isso”, lamentou Cristóvão Borges.