Corinthians acerta com atacante Gustavo; volante do Paraná fica próximo

118 mil visualizações 170 comentários

Atacante Gustavo realizou exames médicos no Timão nesta terça-feira

Atacante Gustavo realizou exames médicos no Timão nesta terça-feira

Site oficial do Criciúma

Enquanto Bruno Henrique, Luciano e André deixam o Corinthians, outros chegam para reforçar o elenco do técnico Cristóvão Borges. Após a virada por 2 a 1 sobre o Vitória, o Timão se reapresentou ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira à tarde com novidades: o volante Jean, promessa do Paraná, e o atacante Gustavo, artilheiro da Série B pelo Criciúma, devem ser anunciados ainda esta semana.

“Estamos conversando com o Criciúma. Posso dizer que está bem adiantado. Acredito que nos próximos dias a gente possa acertar a contratação do Gustavo”, confirmou o presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva.

O Timão manifesta interesse em “Gustagol”, como é conhecido pela torcida do clube catarinense, desde meados de junho. O jogador soma 11 gols na divisão de acesso do futebol brasileiro e tinha multa rescisória no valor de R$ 12 milhões. Andrade não divulgou os números do negócio, bem como o tempo de contrato.

Questionado se a chegada de Gustavo se daria apenas por conta da saída de André, vendido ao Sporting, de Portugal, Roberto foi pragmático. “Viria, tanto é que a negociação já dura algumas semanas. A gente já vem conversando com o Criciúma. Negócio do André surgiu faz três dias, foi no final de semana. Se Deus quiser, o Gustavo vai dar certo e o André está saindo”, acrescentou o presidente corinthiano.

Já Jean, do Paraná, é contratação indicada pela comissão técnica do Timão. O meio-campista tem características de primeiro volante, diferentemente de Maycon e Marciel – emprestados recentemente a Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente – e reforça o plantel de Cristóvão. O jovem jogador deve chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias.

“Estamos vendo também. É uma possibilidade que estamos finalizando. Se der certo, possivelmente”, frisou Andrade.

Novas contratações?

Jean e Gustavo devem ser os únicos reforços do Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, o fim da janela de transferências internacionais dificulta possíveis negociações. “Hoje o foco é nos próximos dias estar finalizando o Gustavo. Sabemos que as janelas estão fechadas e a do país fecha agora, dia 15 de setembro. Continuamos observando os jogadores, caso do Jean, que já vinha sendo observado há três, quatro meses. Outros estão em pautas. Hoje não existe nada focado em centroavante ou em outra posição. São atletas que agradam a parte técnica e financeira”, explicou o dirigente.

Veja Mais:

  • Jean (volante, Marítimo-POR), Camacho (volante, Santos) e Léo Príncipe (lateral, CRB) foram três dos 26 jogadores que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dois anos (2020 e 2021)

    Nos últimos dez anos, 117 atletas deixaram o Corinthians sem render dinheiro ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x