Cristóvão Borges banca novidades no Corinthians: 'Tenho grande esperança nesse novo esquema'

Cristóvão Borges banca novidades no Corinthians: 'Tenho grande esperança nesse novo esquema'

Por Meu Timão

Cristóvão vai escalar Marlone como titular pela primeira vez no Corinthians

Cristóvão vai escalar Marlone como titular pela primeira vez no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O treinador do Corinthians parece bastante esperançoso com o novo esquema tático da equipe. Em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, Cristóvão Borges bancou as entradas de Marlone e Cristian no time titular (nas vagas de Romero e Bruno Henrique) e, baseado no que viu no triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, aposta em bom rendimento na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

"Gostei da fluidez do nosso jogo contra o Vitória. O Marlone entrou muito bem no jogo, e o Cristian é experiente, sabe a maneira de jogar, espero que continue assim. Estou com uma grande esperança de evoluirmos nesse novo esquema", afirmou.

No treinamento desta sexta, Cristóvão escalou o Corinthians com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marlone, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

"Estou buscando a escalação que desenvolva melhor. Jogando em casa ou fora, é igual. É posicionamento. Dá para jogar com esses jogadores marcando pressão no campo do adversário. Independe de quem joga", completou.

A principal novidade no Corinthians que venceu na última rodada em relação às escalações anteriores é a utilização de Guilherme como "falso 9", função que às vezes era desempenhada por Danilo sob comando de Tite. Com o meio de campo mais volumoso, meias de velocidade como Marlone e Marquinhos Gabriel ganham mais liberdade.

"É mais uma oportunidade, estamos buscando crescimento e demos alguns sinais. Trabalhamos para isso, independentemente de jogos dentro ou fora de casa. O campeonato é de regularidade, tem de somar pontos dentro ou fora. A próxima oportunidade é no jogo de amanhã", disse Cristóvão.

Ao menos no que depender da confiança do treinador corinthiano em sua nova formação, a Ponte Preta que se cuide. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 16h.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes