Depois do Corinthians, CBF fecha parceria por Brasileirão no PES 2017

Depois do Corinthians, CBF fecha parceria por Brasileirão no PES 2017

Por Meu Timão

Brasileirão estará no PES 2017

Brasileirão estará no PES 2017

Foto: Rener Pinheiro/CBF

A estratégia de firmar contratos exclusivos com desenvolvedoras de games parece não ser adotada apenas pelo departamento de marketing do Corinthians. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Campeonato Brasileiro estará presente no Pro Evolution Soccer 2017, novo jogo de futebol da produtora japonesa Konami a ser lançado no próximo dia 13.

“É um dia muito especial pra CBF, que inicia um projeto importante para o futebol brasileiro. As partes negociaram durante alguns meses e, agora, estamos anunciando esse trabalho com a Konami, um dos gigantes do setor de games no mundo”, afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em evento no Rio de Janeiro.

Del Nero e Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment, firmaram a parceria que renderá ao Brasileirão a alcunha de única competição nacional completa, considerando a elite do futebol mundial, reproduzida somente no PES 2017. Além de Corinthians, todos os outros 19 clubes da Série A foram licenciados e estarão no game.

“A partir das inúmeras conversas, passamos a entender melhor o mercado e investir no seu potencial. É fundamental para a internacionalização das marcas e a geração de receita aos clubes junto aos mais jovens. É um passo importante para conquistar um público apaixonado, com grande potencial de consumo”, acrescentou o mandatário.

A Arena Corinthians, casa do Timão que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é um dos estádios brasileiros produzidos para o jogo. Também estão presentes Maracanã, Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Mineirão, Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O Allianz Parque, do Palmeiras, não está disponível.

“Como uma das mais celebradas confederações de futebol no mundo, estamos honrados em ter a CBF incluída, exclusivamente, no PES 2017. Estamos muito empolgados para ver como a CBF está presente no jogo, o que incluirá recriações de elementos-chave, como a bola oficial das partidas, a logomarca do campeonato e o troféu”, destacou Takayuki Kubo.

Como informado anteriormente, a versão de apresentação do PES 2017 está disponível desde a última terça-feira (23). O arquivo conta com os principais clubes do mundo, entre eles o Corinthians, que selou um contrato de exclusividade com o estúdio de games japonês e ficará fora, pelo terceiro ano consecutivo, do FIFA, da EA Sports. Recentemente, o Meu Timão realizou um gameplay mostrando como a Konami apresenta o Corinthians ao redor do planetaassista abaixo.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes