Giovanni Augusto analisa resultado fora de casa e comenta substituição

4.5 mil visualizações 24 comentários

Por Meu Timão

Para o meia, o Corinthians deveria vencer a partida pelo segundo tempo que apresentou.

Para o meia, o Corinthians deveria vencer a partida pelo segundo tempo que apresentou.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, nesta quarta-feira, o meia corinthiano Giovanni Augusto analisou atuação do time e comentou sua entrada em campo. A partida foi a estreia do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, numa disputa fora de casa, no estádio Edson Passos, pelo jogo de ida na competição.

Enquanto deixava o campo no Rio Janeiro, o jogador alvinegro fez sua avaliação sobre o resultado final do confronto. Segundo o atleta, o Corinthians merecia uma vitória pelo futebol que apresentou durante a segunda etapa do duelo contra o time carioca.

"Eu acho que pelo segundo tempo a gente mereceu vencer. Pressionamos o tempo inteiro, a gente fez um grande segundo tempo, com posse de bola, e se fosse pra definir quem fosse vencer seria o Corinthians", declarou Giovanni.

O camisa 17 entrou na disputa substituindo o meia Marlone, que completava seu segundo jogo como titular deste o início da partida, na segunda etapa do duelo. Para Giovanni, a escolha do técnico Cristóvão Borges veio devido ao cansaço do companheiro de equipe, afirmando que sua entrada foi efetuada para o time alvinegro receber mais apoio.

"O jogo fora de casa é muito difícil, o Marlone cansou. Acho que entrei pra dar uma força. Feliz com o resultado, vamos decidir em casa com o apoio da torcida", comentou.

Marlone também analisou a decisão do comandante da equipe corinthiana. O meia-atacante não demonstrou chateação, declarando que o desgaste físico foi o principal motivo da alteração, garantindo sua total entrega em campo durante o confronto.

"Eu estava buscando jogo, fui pra cima, mas no finalzinho a gente sabe que desgasta. Acho que a substituição foi por cansaço mesmo. Saímos com um bom resultado e agora é ir decidir em casa", afirmou o jogador.

O próximo compromisso do Corinthians na competição nacional, pela partida de volta, será disputada na Arena em Itaquera, no dia 21 de setembro. Com o resultado de hoje, o Timão joga por um placar de 0 a 0 para garantir sua vaga na próxima fase do torneio.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x