Cristóvão comenta saída de Elias e garante trabalho sobre afirmação da equipe

Cristóvão comenta saída de Elias e garante trabalho sobre afirmação da equipe

Por Meu Timão

Cristóvão afirma trabalho em busca da estabilização do Corinthians.

Cristóvão afirma trabalho em busca da estabilização do Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O desmanche do elenco do Corinthians continua em pauta. Após o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges comentou a recente saída do volante Elias e o trabalho que está sendo realizado na equipe neste processo de estabilização.

Em entrevista coletiva concedida após o resultado no estádio Edson Passos, o comandante alvinegro fez uma avaliação sobre a transferência de Elias ao português Sporting, ressaltando que a decisão não é do clube e sim do próprio atleta, admitindo sua preferência pela estadia do jogador no elenco.

"O Elias, não só a situação do Elias como a dos outros jogadores, o clube não detém a totalidade dos direitos desses jogadores. Com isso, ele não tem o poder de resolver sozinho essas situações, e aí tem dificuldade na decisão. O meu desejo é pro jogador permanecer, mas tendo essas impossibilidades contratuais, dificulta. Ainda bem que a janela fechou, quem foi, foi. Vamos juntos até o fim da temporada", analisou Cristóvão.

Ainda sobre a debandada de jogadores do Timão, o treinador reafirmou que o trabalho que estava sendo feito continuará o mesmo, já que quando assumiu o comando o time já passava por um processo de reformulação. Cristóvão continuou argumentando que os altos e baixos da equipe alvinegra vem enfrentando fazem parte deste processo, garantindo que basta uma pequena melhora para o Corinthians retornar ao topo na briga por títulos.

"Em relação aos jogadores, quando cheguei o trabalho já era de remontagem da equipe. São muitos jogadores, o trabalho que estava sendo feito era esse. Ele vai continuar mesmo com tudo isso, estamos fazendo uma campanha elogiável, mesmo com todas as dificuldades. As oscilações são naturais, as respostas são boas. Nós estamos ali brigando juntos. Estamos precisando de regularidade, afirmação, e melhorar um pouco mais no campeonato que vamos estar ali brigando. A gente melhorando um pouco, vamos brigar mais em cima", declarou o técnico alvinegro.

Cristóvão Borges finalizou afirmando paciência com as saídas de jogadores em meio a este processo de afirmação da equipe. "Continuamos esperando pacientemente. Isso vai mudar", completou.

O Corinthians volta a disputar a vaga na Copa do Brasil, na partida de volta contra o Fluminense, no dia 21 de setembro, quarta-feira, na Arena em Itaquera. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo confronto também será em casa, porém contra o Sport, no dia 8 de setembro, quinta-feira, às 19h30.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes