Tempo, camisa e fotos: entenda a parceria entre Timão e Estrella Galicia

Tempo, camisa e fotos: entenda a parceria entre Timão e Estrella Galicia

O Corinthians anunciou a nova parceria com empresa espanhola Estrella Galicia na manhã desta terça-feira. A marca, que chega para ser o parceiro em cerveja e água do clube, substituiu a Ambev e a Brahma.

"Eles entenderam nossa proposta e incrementaram ela. Temos o principal parceiro do segmento futebol-cerveja do Brasil", declarou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, durante a coletiva.

Com a novidade, o Meu Timão separou todos os detalhes divulgados pelo clube sobre o novo patrocinador. Confira!

As marcas

A Estrella Galicia é a nova parceria em cerveja do Corinthians. O lugar antes era ocupado pela Brahma. A linha de cerveja escolhida pela marca espanhola é a chamada Zero Zero, que não tem álcool. Segundo a empresa, esse é o padrão com parcerias no esporte. Além disso, a Cabreiroá é a nova parceira em águas do clube. A marca faz parte da Estrella Galicia.

A Estrella Galicia

Fundada em 1906, pelo empreendedor José Rivera Corral, a Estrella Galicia é uma fábrica de cerveja importada da região de La Coruña, na província da Galícia. A cerveja está no Brasil desde 2011. A marca também patrocina, na Espanha, o Celta de Vigo e o Deportivo La Coruña, além de equipes da motovelocidade e da Fórmula 1.

Período de duração

O contrato de patrocínio entre Corinthians e Estrella Galicia terá a duração de três anos. Os valores são confidenciais, segundo Gustavo Herbetta.

Marca na camisa

Ao contrário do que foi especulado, a Estrella Galicia não vai ocupar a parte das costas da camisa do Timão. A marca só irá aparecer nas camisas de treino e agasalhos de viagem da delegação do Timão. Por isso, o espaço nas costas da camisa de jogo segue aberto para negociação do marketing.

Arena Corinthians

Inicialmente, a marca não estará presente na Arena Corinthians. A ativação só é válida para o CT Joaquim Grava. O clube também afirmou que não pretende lutar pela liberação de cerveja nos estádios de São Paulo, algo que a lei proíbe hoje.

Visibilidade no CT Joaquim Grava

Além das camisas, a marca da Estrella Galicia marca presença no CT Joaquim Grava. O nome da cerveja já pode ser visto no telão da sala de coletiva, nos banners espalhados pelo centro de treinamento, além dos bancos de reservas do local.

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

    Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes