Artilheiro do Timão, Carlinhos revela inspiração no Brasileirão Sub-20

1.5 mil visualizações 8 comentários

Por Meu Timão

Artilheiro, o atacante Carlinhos é o 'Talismã' do Corinthians Sub-20.

Artilheiro, o atacante Carlinhos é o 'Talismã' do Corinthians Sub-20.

Fabio Mendes

Com cinco gols marcados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20, Carlinhos é artilheiro da equipe, mesmo não sendo titular no time do técnico Osmar Loss. Considerado o “Talismã da Fiel” do Timãozinho, o jogador comenta sua inspiração em antigo ídolo corinthiano que recebeu o mesmo apelido pela torcida Fiel.

Há quase 26 anos atrás, no dia 16 novembro de 1990, um atacante anotou um dos gols mais importantes da história do Corinthians e mudou seu status com a torcida alvinegra: Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho. Ele foi o autor do gol que deu o primeiro título do Campeonato Brasileiro a equipe alvinegra, mesmo tendo sido titular apenas nos dois jogos daquela final contra o São Paulo. Com o feito, o jogador que tinha fama de sair do banco e resolver os jogos, ganhou o apelido de “Talismã da Fiel”.

Agora em 2016, o novo talismã está no Sub-20 do Corinthians que, como em 1990, busca o seu primeiro título brasileiro. Artilheiro da equipe, mesmo como reserva, Carlinhos marcou seu último gol pelo time alvinegro – o quinto na competição – nos acréscimos da segunda etapa da vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, jogo que classificou o Timãozinho na decisão do campeonato.

O atacante alvinegro de 21 anos não era nascido quando Tupãzinho ajudou o Timão a conquistar o primeiro Brasileirão da equipe alvinegra, mas conhece a história do Talismã. “O Tupãzinho é um grande ídolo da Fiel e gol que ele fez, sem dúvidas, foi importante para a vida do Corinthians”, comentou Carlinhos.

“Sempre que eu tenho a possibilidade de entrar, Deus está me abençoando e eu estou fazendo os gols que ajudam a equipe na competição. Felizmente, eu pude contribuir na semifinal e espero continuar ajudando na decisão, diante do Botafogo", acrescentou o artilheiro.

O primeiro desafio da grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Botafogo, acontece na próxima terça-feira, 13 de setembro, às 17h, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro. A partida de volta está agendada para o dia 20 de setembro, às 20h, ainda permanece sem local definido para sua realização.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes
  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Nos últimos 630 minutos de bola rolando do Corinthians, Vítor Pereira utilizou Róger Guedes em apenas 27% do período

    Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x